Que opções escolher no firewall do router?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que opções escolher no firewall do router?

Mensagempor Halaster » Quarta Dez 07, 2005 17:11

Um amigo adquiriu recentemente um router da conceptronic para fazer a partilha da ligação à internet por quatro PC's(1 portátil e 3 normais).
A ligação para os normais é LAN, e a do portátil é WLAN.
Como o router tem firewall integrado, o que acham de o activar?(Todos os pc's têm antivirus com firewall)

A net é usada para uma utilização normal:
-Ver sites
-Alguns downloads(via http, ftp, e de vez em quando algum P2P)
-E mais algumas coisas.

Se acham que vale a pena activar, quais as opções mais importantes para seleccionar e que ao mesmo tempo não impossibilite a navegação normal?

Imagem
Imagem com as opções disponíveis no menu do firewall do router.

Obrigado pela vossa ajuda.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor jbz » Quinta Dez 08, 2005 0:09

Podes activar tudo que não prejudica em nada a navegação na internet dos PCs da rede interna.

Reservas:

FTP - Não bloquear se estiveres a correr um servidor FTP na tua rede
ICMP - Não bloquear se quiseres pingar o Router dentro da tua rede interna e obter resposta.
TELNET: Não bloquear se pretederes aceder á tua rede remotamente através desse serviço, e estiveres a correr o mesmo.
Manda bir ....
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor U7ilizador » Quinta Dez 08, 2005 17:45

Qual o modelo desse Router Conceptronic ??

É que tenho um da D-link em que os menus sao exctamente todos iguais a esses do seu Conceptronic.

Eu no meu D-link no menu Firewall meti vistos em todas as opcoes menos no DoS Protection na que diz SYN Flooding checking.

Porque essa opcao ao fazer testes em varios sites de seguranca mostrava sempre que as portas estavam fechadas ou que nao respondiam e nao convem nada, convem sim que passe tudo Stealth onde o computador / router tem as portas fechadas e nao responde a pings, nem diz se a porta este fechada nem nada, percebe.

Basta ir a este site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 de seguranca e fazer o teste com todas as opcoes selecionadas e depois sem essa que referi que deve estar desligada :) .

Digo para escolher assim, visto voce dizer que pretender usar a internet para fazer alguns downloads via http, ftp e p2p, ver sites, e jogar alguns jogos online e desta forma da para fazer isso tudo ( Falo por mim que tenho da forma como indico e faco isso tudo :) ) .

A unica coisa que pode depois mais tarde querer fazer e pode nao conseguir, é usar o comando ping e/ou tracert , para isso basta desactivar as opcoes que permitem fazer isso e depois activar de novo :) .

Ja agora ainda em relacao ao site de seguranca que eu lhe indiquei em cima, faca o teste das duas maneiras que eu lhe disse, e faca assim:

Entra no site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 depois carrega no botao onde diz Proceed e que depois vai abrir nova pagina onde tem ShieldsUP!! Services de seguida carregue em File Sharing e corra esse teste, depois veja os dados e veja se esta tudo ok, depois passe ao teste seguinte, carregue em Common Ports para correr esse teste, tem que dar tudo Stealth ( isto claro sem aquela opcao que eu disse em cima para deixar estar desactivada ), depois para ver mais portas carregue em All Service Ports onde todas as portas devem ficar verdes :) .

Pelo menos eu costumo usar esse site para ver a minha seguranca, uso outros claro, mas esse é um deles e ate agora tenho a rede ca de casa sempre a funcionar a 100% sem problemas :)

Depois diga algo.

Ja agora so um aparte, como consegue fazer um PrintScreen de pagina inteira no Browser sem que corte o que nao se ve para baixo ??
Como fez ai na imagem que mostra os menus do seu Router.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor Halaster » Sexta Dez 09, 2005 8:32

U7ilizador Escreveu:Qual o modelo desse Router Conceptronic ??

É que tenho um da D-link em que os menus sao exctamente todos iguais a esses do seu Conceptronic.

Eu no meu D-link no menu Firewall meti vistos em todas as opcoes menos no DoS Protection na que diz SYN Flooding checking.

Porque essa opcao ao fazer testes em varios sites de seguranca mostrava sempre que as portas estavam fechadas ou que nao respondiam e nao convem nada, convem sim que passe tudo Stealth onde o computador / router tem as portas fechadas e nao responde a pings, nem diz se a porta este fechada nem nada, percebe.

Basta ir a este site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 de seguranca e fazer o teste com todas as opcoes selecionadas e depois sem essa que referi que deve estar desligada :) .

Digo para escolher assim, visto voce dizer que pretender usar a internet para fazer alguns downloads via http, ftp e p2p, ver sites, e jogar alguns jogos online e desta forma da para fazer isso tudo ( Falo por mim que tenho da forma como indico e faco isso tudo :) ) .

A unica coisa que pode depois mais tarde querer fazer e pode nao conseguir, é usar o comando ping e/ou tracert , para isso basta desactivar as opcoes que permitem fazer isso e depois activar de novo :) .

Ja agora ainda em relacao ao site de seguranca que eu lhe indiquei em cima, faca o teste das duas maneiras que eu lhe disse, e faca assim:

Entra no site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 depois carrega no botao onde diz Proceed e que depois vai abrir nova pagina onde tem ShieldsUP!! Services de seguida carregue em File Sharing e corra esse teste, depois veja os dados e veja se esta tudo ok, depois passe ao teste seguinte, carregue em Common Ports para correr esse teste, tem que dar tudo Stealth ( isto claro sem aquela opcao que eu disse em cima para deixar estar desactivada ), depois para ver mais portas carregue em All Service Ports onde todas as portas devem ficar verdes :) .

Pelo menos eu costumo usar esse site para ver a minha seguranca, uso outros claro, mas esse é um deles e ate agora tenho a rede ca de casa sempre a funcionar a 100% sem problemas :)

Depois diga algo.

Ja agora so um aparte, como consegue fazer um PrintScreen de pagina inteira no Browser sem que corte o que nao se ve para baixo ??
Como fez ai na imagem que mostra os menus do seu Router.

Vou tentar configurar isto então e depois digo alguma coisa.

Quanto ao printscreen, foi feito num portátil com uma resolução de ecrã na ordem dos 1600*1200. Quanto maior for a resolução mais área de imagem vai ter visivel.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor U7ilizador » Sexta Dez 09, 2005 9:12

Qual o modelo desse Router Conceptronic ??
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor Halaster » Sexta Dez 09, 2005 10:09

U7ilizador Escreveu:Qual o modelo desse Router Conceptronic ??

C54APRA
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante