Estou precisar da vossa ajuda…
Dps de ter passado a tarde quase toda a tentar configurar sozinho um ligação wireless, vim pedir aqui ajuda... espero que me possam dar umas dicas...
Tenho um router Cnet CAR 854 http://www.cnet.com.tw/product/car-854.htm e comprei hoje de manha uma placa rede wireless Asus, penso que o modelo seja WL-130g (não consegui encontrar nada sobre este modelo no site da asus).
O que se passa é o seguinte... Se configuro-o router para nenhum tipo de segurança a net funciona bem. Se mete por WEP (coisa que não queria pq não é tão seguro) a net funciona, mas muito lenta e demora séculos a carregar as páginas qd n dá erro! Se meto encriptação por WAP simplesmente não consigo estabelecer ligação! Por vezes o icon do Windows mostra actividade mas logo a seguir perde o sinal! Uma coisa curiosa que reparei é que nas especificações que vem na caixa diz "Security WEP 64bit and 128bit encryption WAP standard" mas no manual apenas refere a existência de encriptação WEP.
De resto falta referir que ja tentei configurar a ligação tanto com o assistente do Windows como da própria asus.
O que será que esta falhar aqui? Que estou fazer de errado? Será que a placa PCI da asus não suporta o WAP?
Desde já o meu obrigado!
EDIT:
Tb configurei a exclusividade de acesso por mac... para o pc que quero... e o router esta apenas a atribuir ips automaticamente a para duas "ranges"
cumps...