Configurações Segurança WEP - WAP [router cnet + placa asus]

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurações Segurança WEP - WAP [router cnet + placa asus]

Mensagempor patCRUZ » Quarta Dez 07, 2005 19:16

Boas ppl!
Estou precisar da vossa ajuda…

Dps de ter passado a tarde quase toda a tentar configurar sozinho um ligação wireless, vim pedir aqui ajuda... espero que me possam dar umas dicas...

Tenho um router Cnet CAR 854 http://www.cnet.com.tw/product/car-854.htm e comprei hoje de manha uma placa rede wireless Asus, penso que o modelo seja WL-130g (não consegui encontrar nada sobre este modelo no site da asus).

O que se passa é o seguinte... Se configuro-o router para nenhum tipo de segurança a net funciona bem. Se mete por WEP (coisa que não queria pq não é tão seguro) a net funciona, mas muito lenta e demora séculos a carregar as páginas qd n dá erro! Se meto encriptação por WAP simplesmente não consigo estabelecer ligação! Por vezes o icon do Windows mostra actividade mas logo a seguir perde o sinal! Uma coisa curiosa que reparei é que nas especificações que vem na caixa diz "Security WEP 64bit and 128bit encryption WAP standard" mas no manual apenas refere a existência de encriptação WEP.

De resto falta referir que ja tentei configurar a ligação tanto com o assistente do Windows como da própria asus.

O que será que esta falhar aqui? Que estou fazer de errado? Será que a placa PCI da asus não suporta o WAP? :roll:

Desde já o meu obrigado!

EDIT:
Tb configurei a exclusividade de acesso por mac... para o pc que quero... e o router esta apenas a atribuir ips automaticamente a para duas "ranges"

cumps...
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 18:59

Mensagempor ramfin » Quarta Dez 07, 2005 22:19

Acho que se n tiveres o SP2 do Windows o WAP n funciona mto bem. Depois tb há a questão do hardware suportar ou nao WAP.

Cá para mim WEP chega e sobra! Pode ser crackado mas n me parece q seja frequente. Se tens receio, podes trocar frequentemente a chave WEP
ramfin
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 27, 2005 3:05

Mensagempor jbz » Quarta Dez 07, 2005 23:59

Consegues colocar aqui um print-screen da página de configuração WEP e WAP desse teu Router ??
Manda bir ....
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor azulbranco » Quinta Dez 08, 2005 12:10

Boas,

Não será antes 138g em vez de “130g”?

Caso seja a 138g, suporta WPA sem dúvida, desde que tenha o SP2 instalado (condição necessária).

NOTA 1: Especificação de bus local PCI compatíveis com Revision 2.2

NOTA 2 : Podes sempre ir ao sítio da ASUS buscar os últimos drivers.

NOTA 3: É mais simples utilizares o Windows para configurar a ligação Wireless do que as Utilities da Asus (apenas a minha opinião).

Se não funcionar é só dizer, estou aqui para ajudar.

Até mais,

Parto com o desejo de voltar... e ajudar.
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 24, 2005 20:22

Mensagempor patCRUZ » Quinta Dez 08, 2005 16:15

então podes voltar.... LOL :roll:

isto não funca mesmo! tenho o SP2 tenho um router que suporta WEP, WPA e WPA2...

e tenho uma Asus WL-130G com um chipset da Ralink rt2500 :roll: acho que o problema é aqui... no proprio site da asus n encontro drives para este modelo, nem sequer encontro referencia a ele... Ja saquei os ultimos drives da Ralink e nada! Por curiosidade fui ao forum do proprio sites deles e encontrei alguns topicos onde descrevem o mesmo problema!! podem dar uma vista d'olhos aqui...
http://61.222.76.235/phpbb2/viewtopic.php?t=494&postdays=0&postorder=asc&start=0

quanto à pic do router:
Imagem

eu ate usava o WEP, mas como disse nem sempre funciona bem tb, tenho mts quebras... e fica muito lento... estramhamento lento! Se n tiver qualquer tipo de segurança activo funciona tudo mil maravilhas!

any ideia?!?!
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor azulbranco » Quinta Dez 08, 2005 19:08

Boas,

Antes de mais gostava de ter a certeza quanto ao modelo, é WL-130 ou WL-130g ?
Relativamente ao modelo WL-130g não encontro referência na página da ASUS.

NOTA: Só para descartar uma possível fonte do problema, estás a usar a opção TKIP na encriptação (ao configurar a rede pelo WINDOWS) ?

Até mais,

Parto com o desejo de voltar … para ajudar.
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor patCRUZ » Quinta Dez 08, 2005 19:35

A unica referencia que encontro do modelo é no manual da Asus... Logo na pagina inicial refere-se como uma "WL-130g" na caixa junto ao codigo barras e num autocolante na placa aparece referencia "Wifi-G-EAY" na propria placa aparece impresso aparece "WiFi-G R1.33"

Isto tem o chipset da Ralink rt2500 que é constitudo por dois chips principais (segundo o que encontrei na net) na placa é visivel um destes componentes, tem o codigo de rt2560F

Ja testei os ultimos drives da Ralink e nada... com o configuration zero, com o setup da asus e com o setup da propria ralink...

Sim estou usar o TKIP mas tb tentei o EAS (se n me engano é assim que se escreve) e não deu...

É pra esquecer? Ou havera solução?

EDIT:

encontrei isto, é esta a caixa/placa: http://wvw.monsieurprix.com/medias/ME0000433125.html
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor azulbranco » Quinta Dez 08, 2005 19:58

Boas,

De facto este modelo é muito estranho!

Encontrei isto:
http://www.topachat.com/pages/detail2_cat_est_micro_puis_rubrique_est_w_wifi_pci_puis_ref_est_inf332.html

No link acima referido nada diz sobre o WPA, apenas sobre WEP 64 e 128 bits.

Até mais,

Parto com o desejo de voltar … para ajudar.
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor patCRUZ » Quinta Dez 08, 2005 20:16

exacto no manual só indica tb suporte para WEP...
Mas na caixa, num dos lados onde tem as caracteristicas indica WPA... e quando uma pessoa compra lê o que vem na caixa... :roll: e confia!

Mas que grande banhada! :?

é como eu tinha dito e segundo o que encontrei na net... o chip da ralink tem um suporte muito baixo para o WPA, pelo menos gera muitas incompatibilidades... Estes gajos da Asus meteram infos contraditorias... Assim como quem não quer a coisa... Num lado diz uma coisa, noutro lado diz outra... E vão despachando o material... E ficamos nisto!
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rastiff » Quinta Dez 08, 2005 22:23

patCRUZ Escreveu:exacto no manual só indica tb suporte para WEP...
Mas na caixa, num dos lados onde tem as caracteristicas indica WPA... e quando uma pessoa compra lê o que vem na caixa... :roll: e confia!

consegues digitalizar isso e postar ká?

já agora, entretanto saca isto,instala,reinicia o PC e tenta usar o WPA.. e depois diz cá qualquer coisa sobre isso e sobre o lado da caixa ;)

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=5039ef4a-61e0-4c44-94f0-c25c9de0ace9

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=009d8425-ce2b-47a4-abec-274845dc9e91

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor patCRUZ » Quinta Dez 08, 2005 22:28

ok... estou so acabar um trabalho pra escola e vou ja testar isso... digitalizar n consigo... mas tiro umas fotos.... :D

daqui a nada meto ja isso aqui...

EDIT 1:
ja saquei esses updates pro windows... nenhuns deles deixou instalar. Num dos updates diz que é so pro SP1 o outro diz k a minha versão do ficheiro e mais recente e que não é necessario!

EDIT 2:

aqui estão os links:
o que diz na caixa: http://singlecore.no.sapo.pt/caixa1.JPG
o que diz no manual: http://singlecore.no.sapo.pt/manual.JPG
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor patCRUZ » Quarta Dez 28, 2005 18:01

Boas pessoal... era só pra avisar que já resolvi o meu problema!

O problema aparentemente eram dos drives... Andei a vasculhar o forum da ralink... e apercebi-me que eles tinham lançado uma versão 3.0.5.0 com o nome do ficheiro: drvhu_09-20_is_ap_sta_61_d-1.0.2.0_2500_d-3.0.5.0_ru-1.0.9.0_au_1.0.4.0_091405_1.0.3.0

Segundo o que li no forum.. os drives foram lançados e pouco tempo dps a ralink retirou-os do site sem motivo aparente... dps de pesquisar um pouco pela net, consegui encontra-los! fui experimentar... e tá tudo 5estrelas... WPA a bombar na perfeição! ;)

se alguem tiver problema parecido e quiser os drives é so dizer... :D

obrigado por todas as sugestões...
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante