Como fazer broadcast num PC atraves de um router?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como fazer broadcast num PC atraves de um router?

Mensagempor PoLaCo » Sábado Dez 10, 2005 18:49

O meu PC está ligado à net atraves de um router. Como posso fazer um broadcast ou um simples servidor se o IP que me é dado não é do meu PC?

Agradeço uma ajuda.
PoLaCo
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 10, 2005 18:45

Mensagempor Knyght » Sábado Dez 10, 2005 18:54

Dentro de redes os broadcasts não passam pelo router.
Podes é desbloquear as portas udp no routyer ao programa que ira fazer os broadcasts ver se funciona.
Cumpz
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor PoLaCo » Sábado Dez 10, 2005 19:44

Não encontro nada de UDP nas configurações do router, já dei permissões na firewall do PC.. sendo assim parece que não há solução de servidor pa PC's com routers..
PoLaCo
Novato
Novato

Mensagempor andyrock » Sábado Dez 10, 2005 21:12

PoLaCo Escreveu:sendo assim parece que não há solução de servidor pa PC's com routers..

Que frase tão absolutista! Acreditas mesmo no que estas a dizer?

Se acreditas mesmo lê o manual do router e depois pensa novamente sobre o assunto. Se mesmo assim não der, diz qual é o modelo que ha de aparecer alguem que tem um igual e diz-te onde clicar para por isso a funcionar.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Taxus » Segunda Dez 12, 2005 14:13

Não sei se percebi bem o teu problema...
Tens um IP interno (tipo 192.168.x.x) e queres que o teu computador sirva de servidor para qq coisa, certo? Por "broadcast" entendi que queres fazer streaming de video ou áudio. É isso?

Se for este o caso, tens que, no router, abrir as portas (forward ports, em ingles) às quais os clientes se querem ligar. Os clientes têm que usar o teu ip externo (aquele atribuido pelo teu isp), esse IP é facil de ver no router.

Se este for realmente o teu problema, diz qq coisa, porque depois ainda há o problema das ligações activas e passivas (principlamente em p2p), diz qq coisa
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor PoLaCo » Quarta Dez 14, 2005 22:12

Boas,

É exactamente isso que eu quero e realmente eu tenho o ip do isp, que não vai dar a nada, mas não encontro as portas forward..

Podes ver aqui o menu do meu router.

E como é depois essa última parte?

Obrigado pela ajuda!
PoLaCo
Novato
Novato

Mensagempor Makas_va » Quinta Dez 15, 2005 2:04

Polaco só por curiosidade qual é o modelo do teu Router ?

cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor capricorn » Quinta Dez 15, 2005 9:52

posso te dizer que tens de mexer no menu NAT, mas, como não tenho um igual não sei ao certo o que deves fazer.

aliás, sabes que porta é que queres abrir?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor PoLaCo » Quinta Dez 15, 2005 19:09

capricorn Escreveu:posso te dizer que tens de mexer no menu NAT, mas, como não tenho um igual não sei ao certo o que deves fazer.

aliás, sabes que porta é que queres abrir?

Já tinha a porta 8080 (que é a utilizada pelo broadcast) adicionada no menu NAT, mas isso n resolveu o problema..

De qq maneira obrigado!
PoLaCo
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 16, 2005 13:56

Boas,
acho que o ideial é explicares melhor o que pretendes fazer, assim é muito mais facil ajudar-te pois dizer que queres fazer broadcast num pc atras de um router é info praticamente nula, a resposta mais directa que levas é "tens de abrir a porta no router" e pronto...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PoLaCo » Sexta Dez 16, 2005 14:35

Tretabyte Escreveu:Boas,
acho que o ideial é explicares melhor o que pretendes fazer, assim é muito mais facil ajudar-te pois dizer que queres fazer broadcast num pc atras de um router é info praticamente nula, a resposta mais directa que levas é "tens de abrir a porta no router" e pronto...

sem mais
Tretabyte

É pa, mas é mesmo só isso que eu kero, tenho tv no PC, o objectivo é transmitir para a net. Eu conseguia se n tivesse um router. Marca e modelo ainda n sei responder porque o router não está em minha casa, tenho net por wireless, por isso enviei a imagem do menu..

Explicando melhor, o router transmite para um accesspoint com um cabo de rede, que por sua vez transmite o sinal wireless para o meu accesspoint ligado tambem por cabo de rede ao meu PC e assim recebo net.
PoLaCo
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 16, 2005 17:55

Boas,
2 nats a passar? ainda por cima enviar streaming por wireless? humm vais ter ai uma grande dor de cabeca mas ok, ja agora qual é o programa que estas a usar para fazer o streaming da tv?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PoLaCo » Sexta Dez 16, 2005 19:43

2 nats a passar? ainda por cima enviar streaming por wireless? humm vais ter ai uma grande dor de cabeca mas ok, ja agora qual é o programa que estas a usar para fazer o streaming da tv?

sem mais
Tretabyte

O programa é o U-Broadcast. As vezes da jeito para quem não tem sportv e gostasse de ver os jogos.

Por wireless consigo transmitir porque os computadores que estão na rede conseguem ver o que estou a transmitir, para a net é que já é mais complicado..
PoLaCo
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 16, 2005 21:25

Boas,
ok entao o U-Broadcast usa a porta 8080 para fazer o streaming da informação, o que vais ter de fazer é abrir essa porta no teu router para o ip do teu server de streaming.
pergunta, o teu router nao tem gui de config por http? é que configurar routers por telnet é um PINCEL!!! e já a muito que routers "residenciais" deixaram de ser configurados por telnet.
pelo print que mostraste, muito possivelmente vias ter de ir ao menu 15 (NAT Setup) e apartir dai fazer o forwarding da porta 8080 para o ip interno do teu servidor.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PoLaCo » Sábado Dez 17, 2005 18:47

ok entao o U-Broadcast usa a porta 8080 para fazer o streaming da informação, o que vais ter de fazer é abrir essa porta no teu router para o ip do teu server de streaming.
pergunta, o teu router nao tem gui de config por http? é que configurar routers por telnet é um PINCEL!!! e já a muito que routers "residenciais" deixaram de ser configurados por telnet.
pelo print que mostraste, muito possivelmente vias ter de ir ao menu 15 (NAT Setup) e apartir dai fazer o forwarding da porta 8080 para o ip interno do teu servidor.

sem mais
Tretabyte

Boas,

O router é controlado apenas por telnet, embora seja recente.
Quanto a essa parte do menu NAT, também já tinha feito isso, assim como tive que fazer para o emule para funcionar bem, nessa altura também foi um pincel pa descobrir..
Coloquei a porta 8080 direccionada para o meu ip de rede, mas pelos vistos isso não é suficiente.

Já agora, dentro do menu NAT tem 2 submenus:
- Adress Mapping Sets
- NAT Server Sets

Umas vez que só configurei o Nat Server Sets, não poderá ser preciso configurar o Adress Mapping Sets neste caso?

Obrigado.
PoLaCo
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes