Configurar Router Linksys WRK54G e Modem ADSL CLIX da Huawei

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar Router Linksys WRK54G e Modem ADSL CLIX da Huawei

Mensagempor _ricardo_ » Quarta Dez 14, 2005 9:15

Boas! Aderi recentemente a Clix ADSL 2Mb a qual estou satisfeito e como tenho um portatil com placa wireless comprei um Router da Linksys o WRK54G mas sinceramente como nunca tive um router nao sei mesmo como configura-lo... ja tentei muita coisa mas nada... o que ja começo a stressar :(
Vim tentar saber por aqui... se alguem sabe onde posso encontrar a configuração detalhada (por exemplo o tipo de ligação ex: PPPoE ou isso) e todos os restantes passos uma vez que não percebo muito (ou quase nada) disto e tambem a configuração do modem da clix.

Se alguem estiver no mesmo caso que eu ou saiba a resposta... agradecerei a ajuda...

abraços :wink: [/b]
_ricardo_
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 20:44

Mensagempor Halaster » Quarta Dez 14, 2005 12:12

Tendo o router em utilização não precisas do modem.
O router inicia a ligação à internet por ele mesmo.

AncientOne Escreveu:Protocol: PPOE
VPI/VCI: 0 /35
Encapsulation: LLC

Penso que estas deverão ser as principais definições do router para a ligação à net.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor _ricardo_ » Quarta Dez 14, 2005 14:13

Halaster, o meu router nao tem modem... so tem entradas Rj45 :s tenho que fazer a partilha do modem pro router :S

abraço
_ricardo_
Novato
Novato

Mensagempor Halaster » Quarta Dez 14, 2005 16:56

Então n sei o que fazer. Já estive a ver na net informações sobre esse router e onde vi diz que "tem" modem. Só acho estranho, no site da linksys não encontrar nada sobre ele.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor p0p4z » Quarta Dez 14, 2005 20:28

Não conheço esse router, mas tb esse modem/router ligado a 1 router/switch surecom e como fiz foi meter o este ultimo a servir só de switch enquando quem faz o trabalho de router (ou seja o nat) é o proprio modem mas no router/switch tenho k ligar na porta uplink (não na porta wan), se não tiveres essa porta tens q ligar com 1 cabo cruzado.

Ainda tens outra opção (eu tenho como como decrevi ali em cima pk o processador do huawei é melhor k o do surecom).

Metes o router em modo bridge e ligas o gajo á porta Wan do Linksys, e assim o Linksys é k vai fazer a ligação e fazer o NAT.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

router asus wl 500 g sem modem integrado ao clix

Mensagempor furiaazul » Quarta Dez 28, 2005 0:55

Pois realmente essa é a grande dificuldade em utilizar o clix (no meu caso 16 mb)numa rede doméstica, configurar o router wireless seja ele qual fôr(sem modem integrado) a um modem adsl 2+ !!!!!Tenho um asus wl 500 g (tb sem modem integrado) e nas instruções explica como ligar o router a um modem adsl que presupoe uma ligação com username e password por isso deverá ser so seguir essas instruções!!Percebo alguma coisa de routers e ainda não experimentei com este modem huawei 2+ vou experimentar e depois logo publico a minha experiência! ricardo se ja sabes avisa!
cumprimentos
furiaazul
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 28, 2005 0:33

Consegui!!!

Mensagempor _ricardo_ » Quarta Dez 28, 2005 11:07

Pois é pessoal, agradeço a vossa ajuda e atenção. Um amigo meu ja me configurou aquilo e ja tenho o router a bombar bem! Agora o meu dever é ajudar tb o pessoal porque no ajudar é que esta o ganho...

Eu fiz um Print Save do router mas irei fazer ao modem tb pra ajudar melhor.

Quem precisar mande primeiro um Email que dpois eu mando por mail a minha "ajuda" ok?

Mais uma vez... Obrigado e aproveito ja pra desejar-vos Feliz Ano novo 2006
_ricardo_
Novato
Novato

Mensagempor s0nGoKu » Sexta Jan 06, 2006 16:37

Sabe-me dizer se o router em questão suporta adsl 2+?
Cumps.
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 17:37

Boas

Mensagempor _ricardo_ » Sexta Jan 06, 2006 18:23

SoNgOkU este router pelo que sei suporta qualquer modem desde que este tenha saidas rj45 uma vez que este router so tem entradas rj45.

abraço... espero ter ajudado

Bom fim de semana :D
_ricardo_
Novato
Novato

Mensagempor s0nGoKu » Sexta Jan 06, 2006 18:43

Ajudaste. Podias-me confirmar só uma coisa (que ñ percebo mt de rede): o modem fornecido pela clix tem saída rj45, certo?
Cumps
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 17:37

resposta

Mensagempor furiaazul » Sábado Jan 07, 2006 14:15

O modem actualmente fornecido com os kits clix de 2 mb e de 16 mb é o Huawei Smartax mt 882 que é simultaneamente como que um mini router e é ligado por rj 11 (telefone óbvio) e é composto de duas saídas 1 usb 2.0 e uma rj45 (ethernet) claro que para aproveitares os possiveis 16 mb só poderás usar rj 45, porque tem uma velocidade de transferência superior e consome menos recursos no pc!

Cumprimentos
furiaazul
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 28, 2005 0:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes