rede a 100 Mbits funciona mas a 10 Mbits nao ????

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

rede a 100 Mbits funciona mas a 10 Mbits nao ????

Mensagempor Kinky » Quinta Dez 15, 2005 10:08

algo muito estranho aconteceu com o meu Aspire 2003.

Consigo ligar-me a uma rede com a ligação a 100 Mbits mas com a ligação a 10 Mbits nao dá, nem sequer reconhece avisa sempre que um cabo de rede está desligado.

Colegas meus ligam os seus portáteis e reconhecem a rede de 10 sem problemas. Quando ligo a outro terminal tá tudo bem (100 Mbits) mas no terminal onde estou que é servido por 10 nao funciona. So acontece com o meu...

Alguem tem sugestões ou soluçoes?

PS: tenho os drivers actualizados... (ou melhor os originais da plca que por acaso nunca foram actualizados
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor tofas » Quinta Dez 15, 2005 13:32

tenta criar uma ligacao de rede nova.... nao?
Imagem

so quem sabe que nao sabe procura saber...os numeros dominam o mundo!! :P
tofas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14

Mensagempor Kinky » Quinta Dez 15, 2005 13:46

:)

Nao, antes de vir para aqui já tentei isso. Primeiro não deixava apagar a ligação, depois quando consegui criar outra ligação... continuava na mesma...

Oxalá fosse isso.

Mas obrigado pela contribuição.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kinky » Quinta Dez 15, 2005 13:56

Mais uma:

Nas propriedades de ligação, eu posso configurar a placa para aceitar ou 10 ou 100 Mbits (aparece 10 half mode ou 10 full mode e o mesmo para 100 mbits e ainda a opção auto).

Quando liguei o portatil a um terminal servido por uma liçação de 100 Mbits eu selecionei a opção de 10 Mbits e funciona bem com o aviso que a velocidade de ligação é de 10 Mbits... por isso a hipótese de o portatil não aceitar a velocidade de 10 está excluida (podia excluir isso olhando tambem para as especificações)...

Já falei com 2 técnicos de informatica que tambem nao percebem onde possa estar o problema...
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes