Acesso remoto

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acesso remoto

Mensagempor pagof » Segunda Dez 19, 2005 10:26

Uma pergunta, se calhar mt de newbie....

Se eu tiver um router wireless em casa (c por exemplo 3 pcs), posso utilizar acesso remoto entre eles utilizando que IP?
E se quizer aceder do exterior? Qual IP??

Abraço
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor DekkeR » Segunda Dez 19, 2005 23:54

No caso de ser acesso interno, usas o IP interno da máquina a que queres aceder. tipo 192.168.x.x

Se for para acesso externo, usas o IP que o teu ISP deu ao router.
Imaginando que queres aceder pela Internet, ao PC3 pela porta 6666, tens de ir ao NAT/Virtual Server do router e mapear a porta 6666 ao PC3. Depois ligas-te ao IP externo e o router reencaminha essa porta ao PC3.

Cumps
DekkeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 10, 2005 15:12

Mensagempor maddox » Terça Dez 20, 2005 15:09

DekkeR Escreveu:No caso de ser acesso interno, usas o IP interno da máquina a que queres aceder. tipo 192.168.x.x

Se for para acesso externo, usas o IP que o teu ISP deu ao router.
Imaginando que queres aceder pela Internet, ao PC3 pela porta 6666, tens de ir ao NAT/Virtual Server do router e mapear a porta 6666 ao PC3. Depois ligas-te ao IP externo e o router reencaminha essa porta ao PC3.

Cumps

Boas!
A Propósito do que foi dito acima, tb precisava de saber como aceder remotamente a um pc.
Tenho um router "level 1" e precisava de saber como configurar o router para que ele funcione como o no-ip e com o pcanywhere que são os programas que uso para aceder remotamente. No caso do no-ip para ter um ip automático na net.
Ajudem-me se possivel.
maddox
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 30, 2005 19:42

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes