Modem Linksys ADSL2MUE incompatível com Sapo ADLS ?!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem Linksys ADSL2MUE incompatível com Sapo ADLS ?!

Mensagempor wolffie » Domingo Jan 08, 2006 22:07

Posted: Sun Jan 08, 2006 9:26 pm Post subject: ADSL2MUE não sincroniza com sinal Sapo ADSL !!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Boas,

Comprei o modem adsl ADSL2MUE e o router WRT54GX no intuito de instalar uma rede sem fios numa vivenda antiga de 3 pisos. Tenho neste momento um sapo adsl. Ainda pensei comprar o modem/router WAG354G mas não tem possibilidade de instalar antenas extra e como quero ter uma boa cobertura na casa toda, optei pelo WRT54GX com tecnologia SRX. Mas o meu problema começou logo com a instalação do modem. Começei por desinstalar o Octal e instalar o novo modem só para ver se a net funcionava bem. Liguei-o à porta de rede do PC, o modem atribui um IP e entrei na página de configuração. A questão é que a luz "DSL" nunca fixou. Ora pisca e desaparece, ora fixa para depois desaparecer outra vez. Até pensei que o modem estava avariado e fui troca-lo mas o problema mantém-se. Do suporte do Sapo apenas me confirmaram as configurações PPPoe, etc. que eu introduzi correctamente mas o raio da luz não fixa, ou não sincroniza com o ISP. Claro que não me ajudaram mais porque o equipamento não foi vendido por eles.

A questão é que o kit wireless Sapo não é alternativa para uma casa de 3 pisos!!!

Portanto estou enrascado e não sei o que fazer. Ainda nem desembalei o WRT54GX pois nem o modem consegui pôr a funcionar!!! Alguém tem alguma dica?

Obrigado pela ajuda que puderem dispensar...
wolffie
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 08, 2006 22:03

Mensagempor net_shark » Segunda Jan 09, 2006 10:04

Este tipo de problemas geralmente só tem duas origens:

*Protocolo de encapsulamento errado entre o router e o isp.Router usa PPPoA e ISP usa PPPoE (ou vice-versa). Tem de ser o mesmo.

*Modulação ADSL errada entre ISP e router. Um tem configurado um algoritmo e o outro tem outro. As modulações possiveis andam por volta de ANSI, G.DTM, ADSL2 e ADSL+ (podem ter outros nomes e variantes nos routers). Isto varia tb com a classe de serviço que compraste ao ISP (512kbit,1mbit,2mbit,8mbit,etc..).

Tens de mexer nestes parametros, ou informar-te junto do isp.

Sei que por exemplo, a clix usa (obviamente) adsl2 e a oni usa ANSI, mas como escrevi depende da classe de serviço.

Tubarao
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor n3oNx » Segunda Jan 09, 2006 22:41

Esse modem funciona bem com Sapo ADSL e com Clix. Tenho Clix e já o experimentei com Sapo ADSL e funcionou tudo bem.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor lmab » Terça Jan 17, 2006 1:24

Tambem tive problemas com esse modem e com o sapo. Experimenta por o modem no modo bridge, e ligar-te do computador como fazias com o modem octal. Eu não consegui por o modem a funcionar e acabei por trocar por outro de outra marca.
lmab
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 17, 2006 1:18

Mensagempor n3oNx » Terça Jan 17, 2006 1:31

experimenta fazer o upgrade de firmware
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: