Redes Wireless: Q tipo de Segurança se deve ter?!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Redes Wireless: Q tipo de Segurança se deve ter?!

Mensagempor ricjps » Segunda Jan 09, 2006 17:26

Boas,
Aqui há uns dias comprei um Dlink DSL-G604T, q vem com um adaptador USB para ligar através de wireless um computador a este router ADSL!
Tudo bem com a instalação, super satisfeito com o modem, tenho net nos 2 PC's (1 de Secretária ligado por cabo de rede ao router e um portatil ligado pela pen wireless).
Agora a minha questão é esta, não estarão em risco os meus vizinhos de ter net à borla às minhas custas?!
O que eu pretendia saber, era qual o tipo de segurança se pode ter neste tipo de router e como configurá-la para que só eu possa ter acesso à net/rede?!
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Mensagempor LoveSign » Segunda Jan 09, 2006 17:44

Há várias formas de proteger a rede, mas partindo do principio que os teus vizinhos não são hakers a mais simples é restrigir o acesso só ao mac adress da pen wireless.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor ricjps » Segunda Jan 09, 2006 17:51

LoveSign Escreveu:Há várias formas de proteger a rede, mas partindo do principio que os teus vizinhos não são hakers a mais simples é restrigir o acesso só ao mac adress da pen wireless.

Cumps,

E como é que se faz isso?!
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes