Boas,
Criei uma rede no PC de casa para incluir o portátil da minha mulher (para partilhar a impressora e o acesso à net), mas estou com algumas dificuldades que gostava de esclarecer.
Primeiro os factos:
- O PC está ligado à net através de Ethernet.
- O portátil está ligado ao PC através de Firewire.
- Em Network Connections do PC tenho, por isso, duas ligações: a Local Area Connection e a 1394 Connection, ambas com firewall do windows.
- Corri o Network Setup Wizard nos dois computadores, defenindo o PC como o que se liga directamente à net e o portátil como cliente.
- No final do Wizard foi pedido que para criar uma disquete, mas como o portátil não tem floppy optei pela opção de correr o CD do Windows e correr o Wizard a partir daí.
- A rede aparece, mas em cada um dos computadores apenas aparece o próprio computador (ou seja, no PC aparece apenas o PC e no portátil apemas o portátil).
- Tenho net no PC e no portátil não, não consigo ver ficheiros partilhados na rede, a impressora também não funciona a partir do portátil.
- Quando desligo a firewall da ligação Firewire, o Norton Antivirus envia um alerta de tentativa de intrusão (o que é estranho,porque essa intrusão refere um ip diferente do ip do portátil).
- Ultimo facto: estou à toa!!!
Dúvidas:
- O que devo fazer para ultrapassar este problema? Será uma mal configuração de IP's, da firewall, do raio que o parta???
- Há alguma forma de reverter todo este processo e começar a instalação de rede de novo? Do tipo fazer com que os computadores se esqueçam de tudo o que foi feito e aceitem uma nova instalação da rede?
Desde já agradeço toda a vossa ajuda.
Cumps,
jjba