Router Asus WL550gE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Asus WL550gE

Mensagempor DT » Quinta Mar 16, 2006 21:31

Boas pessoal!
Adquiri este router wireless pra substituir o meu velhinho...Mas vamos ao que interessa, o meu antigo router tinha a função que era o DNS senão me engano e bastava desactivar isto e as portas do router ficavam logo a bombar e podia usar o Emule, Azureus e tudo na boa...O mesmo se sucede com este router, já vi e revi tudo na configuração do router e não me safo em encontrar a opção pra abrir todas as portas...
Alguém que me ajude sff :(

Cumps
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor predas » Quinta Mar 16, 2006 23:25

Bem, antes de mais, convem dizer que o DNS significa Domain Name Server o qual é um serviço que consiste em "traduzir" os nomes dos sites que tu escreves nos seus respectivos IP's. Este serviço esta localizado no servidor do teu ISP e tem um IP que tu inseres (ou nao, porque geralmente esta como dinamico)

Quanto ao que tu pretendes, será um serviço tipo PAT que irá fazer com que as portas dos programas de P2P ou outros como jogos online sejam abertas pelo router permitindo o acesso aos mesmos.

Como tal, o que terás que fazer é procurar na pagina de configuraçao do router algo chamado NAT, PAT ou Applications, ou qualquer coisa onde tenhas campos para colocar o IP da tua maquina, o protocolo que usa o programa (TCP e/ou UDP) e o numero da(s) porta(s) que esse mesmo programa usa
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor incognitu » Quinta Mar 16, 2006 23:42

Penso que o que tu queres dizer é a DMZ (Dimilitazrized Zone) onde o IP que indicas no router (neste caso, o enderço IP interno do teu PC) é como se estivesse ligado directamente à net.

Se fores á página de administração do router, escolhes NAT Setting e depois Virtual DMZ e metes lá o teu IP.

Se tiveres duvidas, diz.
incognitu
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 14, 2004 0:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes