Ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda

Mensagempor megasom » Quarta Mar 22, 2006 18:48

Bem antes do mais é a minha primeira vez aqui espero nao estar a fazer algo errado...se assim for as minhas desculpas antecipadas...decidi aproveitar aqui que é o topico mais parecido ao meu problema q passo a explicar...comprei uma router sitecom 114v2 com as respectivas pens para ligar 2 pcs a net mas acontece que ja segui montes de coisas q li e até agora nao consegui ligar nenhum dos dois pcs a net...tenho os dois com win xp prof. com sp2 e a minha net é da cabovisao...agradecia alguem q me pudesse ensinar como ligar esta geringonça....kkk...abraços e beijinhos.
megasom
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 19, 2006 22:30

Mensagempor predas » Sexta Mar 24, 2006 11:06

Mas os pcs entre eles comunicam e so n consegues aceder a net? Aparece-te a mensagem conectividade limitada ou inexistente?

Pode ser o teu pc que nao esta a receber IP do router. Verifica as definiçoes de DHCP no router.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

obrigado

Mensagempor megasom » Sexta Mar 24, 2006 14:09

Obrigado pela resposta mas no entanto nenhum dos pcs precisa ligar directamente a net né?...pois trata-se de router sem fios ...mas mesmo assim ligando directo do router ao meu pc tb nao dá...se desligar o cabo do modem ao pc fico logo sem net...ou seja ligando o modem ao router e do router ao pc nao tenho net...na pagina de configuraçao da router é q acho que seja o problema mas la tem varias opçoes e nao sei qual delas é...conheces este modelo de modem?....tem alguma luz q fica sempre a piscar uma laranja e nao sei se é assim mesmo...ta complicada esta coisa acho q deitei 100 euros fora...rsss...
megasom
Novato
Novato

6 opçoes

Mensagempor megasom » Sexta Mar 24, 2006 14:16

Na pagina da router aparece as seguintes opçoes de login...PPP over Ethernet...IP Estatico...Ips Dinamico...Ip Dinamico ROad Runner...PPTP...L2TP...qual devo escolher?...acho q é ai a principal razao do problem...
megasom
Novato
Novato

Mensagempor predas » Sexta Mar 24, 2006 15:04

Sendo uma ligaçao ADSL deves usar o protocolo PPPoE (Point to point protocol over ethernet), onde vais meter o teu user name e password de ligaçao ao ISP...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor megasom » Sexta Mar 24, 2006 21:55

Bredas obrigado pela tua atençao mas como refiro no primeiro post tenho cabovisao....ja tenho a cabeça a deitar fumo com isto...lol
megasom
Novato
Novato

Mensagempor predas » Sábado Mar 25, 2006 0:56

Bem, sendo cabovisao nao tens q escolher pppoe, tens q por "obtain ip automatically". (No teu caso sera a tua opçao IP dinamico)

Ja verificaste que tipo de cabo esta ligado entre o modem e o router? Tem que ser um cabo directo e nao cruzado, visto que sao equipamentos em camadas diferentes (Modem nivel 2 e Router nivel 3).

Verifica o DHCP, ve se tens isso activo, bem como as maquinas definidas para ip automatico.

Ja agora, tu consegues aceder ao router? Se consegues é porque a ligaçao das maquinas ao router esta boa, e o problema esta na porta WAN. Ja foste verificar ai algures no menu do router se tens ip? É que os cable modems as x ficam blokeados a um MAC Address, sendo necessario desligados (ou ate mesmo fazer-lhes reset) para eles reconhecerem um novo MAC Address.

Bem, as ideias que te estou a dar sao gerais, eu nca mexi num router igual ao teu, mas os conceitos sao semelhantes...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor megasom » Domingo Mar 26, 2006 15:31

Muito obrigado Predas ja resolvi o problema q era mesmo nao saber q opçao era la na pagina da router mais uma vez obrigado e um abraço.
megasom
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes