Quebras de Internet

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quebras de Internet

Mensagempor Zeal » Segunda Mai 08, 2006 13:22

Viva ppl!
é o seguinte: tenho 1 PC Desktop e 1 Portátil ambos ligados à Net por Router Wireless NTech que por sua vez está ligado a 1 modem Thomson. Só o portátil tem ligação Wireless, o PC Desktop tem cabo. Acontece q quando ligo o portátil tenho quebras de Net em ambos os PCs. Isso parece só acontecer quando ligo o portátil. As quebras duram apenas segundos mas são repetitivas e frequentes. Nao parece ser do ISP (ja tive vários) nem do Modem q ja foi testado nem perde sinal. Só resta o Router, será dele? Alguem sabe o q será?

Cumps!
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 18:16

Mensagempor NinaByte » Quinta Mai 11, 2006 11:09

Boas

Dá a sensação que o router faz um restart automático.

Tens alguma configuração de segurança no router?

Tb pode ser quebra de sinal (se houveer por exemplo, aparelhos electrónicos por perto que possam interfir), ou pode pura e simplesmente ser do próprio router.

HAvia um router da linksys que tb fazia restart automático..

O router perde ip público? (quando perdes o acesso nos dois pcs..verifica na´página interna do router, se perde o ip ou não)

Acontece com que frequência?

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Zeal » Sexta Mai 12, 2006 17:51

Viva!

É. Parece q faz 1 restart...acende 1 lede vermelho logo após a quebra e depois volta a registar-se.
Em relação às config. de segurança tenho as normais mas nao me parece que seja isso pq acabei por comprar 1 cabo (irónico pra quem tem 1 router wireless) e com os 2 pc's ligados por cabo as quebras acontecem muito menos...mas ainda acontecem :?
Eu tenho a Tv perto do PC desktop mas nao sei se será disso. Aquilo parece acontecer mais qdo tenho os 2 pc's ligados à Net. Parece q o Router nao aguenta a distribuição :evil:
Quanto à questao do IP publico, ainda nao verifiquei...
Quanto à frequencia...bem, qdo o portatil recebia Net Wireless era quase de 5 em 5 min. agora q lhe pus o cabo aguenta-se mais mas nao ta perfeito... :?
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 18:16

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes