BOAS
Mercy_PT Escreveu:Queres soluções caras ou baratas? Com equipamento novo ou apenas recorrendo ao que tens ai instalado já?
Quero uma solução fiavel (que funcione, embora isto seja relativo porque depende de muitos factores e não só da maquina) e se possivel não muito cara.
Vou utilizar o windows server 2003 porque é o que está instalado nos outros servidores. Li umas coisitas sobre clusters e se calhar ate é uma soluçao interessante (mas como isto é um mundo novo (redes)) ainda estou um pouco confuso.
Em termos de hardware convem ser parecido com o servidor principal ou melhor (penso eu!!) e depois para ter este server replicator é o próprio windows que trata desta replicação?!?! Neste ponto estou confuso porque quanto mais leio mais coisas novas aparecem
Neste momento comprei um livro sobre o windows server 2003 e ando a praticar num computador de testes (active directory, politicas, etc).
Sei que existem servidores já montados e que são o mais indicado mas gostava de ser eu a montar um (pois deve ficar mais barato) e como vou testar primeiro penso que posso optar por esta solução (em principio devo comprar o hardware quase todo).
Em questões de hardware talvez aproveite as sugestões de um topico que ja li aqui no forum, tenho é de procurar novamente.
Um abraço.