Diferença entre SNR e Noise Margin

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diferença entre SNR e Noise Margin

Mensagempor mikkose » Quarta Jul 05, 2006 13:48

Gostava que alguem me esclarecesse uma duvida por favor:
Qual é a diferença entre SNR e Noise Mrgin?
Pergunto isto pois o meu router (SMC) apresenta os valores de noise margin que em upload costuma rondar os 22 db e em download os 16 db, sendo que a atenuação é de 34 db, os técnicos do clix fixaram-me a ligação em 6Mb, alegando que a "margem de ruido é um bocado alta" e com velocidades maiores seria arriscado..
Ora, se bem entendi pelo que fui lendo, o snr convem estar um bocadinho alto, e se SNR for igual a Noise margin, os meus valores nem parecem maus, e quem sabe a linha não dá mais um bocadinho.
Resumindo:
SNR e Noise margin é a mesma coisa?
mikkose
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 26, 2006 12:36

Mensagempor predas » Quinta Jul 06, 2006 9:47

Reccorendo aos meus (fraquissimos!!!!!) conhecimentos de electronica, SNR significa signal to noise ratio (que é o mesmo que noise margin, segundo me parece), mas será mais ou menos a relaçao entre o sinal efectivo e o sinal que nao interessa (ruido, portanto). Logo, quanto mais elevada, melhor! E essa atenuaçao nem está ma, segundo vi, uma atenuaçao de 20dB é optimo! Portanto 22 é muito bom mesmo. Eu qdo tive Clix, tinha uma atenuaçao de 43dB (a 700 metros da central! LOL). Curiosamente o server deles sincronizava-me a 8Mbps, mas eu so conseguia ter uma ligaçao estavel a menos de 1Mbps
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante