rede barata (mas algo de jeito :p)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

rede barata (mas algo de jeito :p)

Mensagempor duO » Quarta Jul 05, 2006 23:05

Boas Noites

Estou a ponderar trocar a minha net, de netcabo 4 megas, para a clix 20 megas!

Como a linha telefónica está na outra ponta da casa, no hall de entrada (o mais longe q poderia estar do PC), e tendo 2 PC cá em casa, queria montar uma rede wireless, mas como não tenho a certeza de no futuro ficar na clix, não quero um router c modem integrado...

andei a procurar componentes não muito caros, e achei os seguintes:

Modem: Huawei MT882 (modem da clix, 25€ c a activação)
http://www.huawei.com/products/terminal ... .do?id=121
Imagem

Router: MSI RG54G3 (+ - 55€)
http://www.msicomputer.com/product/p_sp ... &class=com
Imagem

Placas: MSI PC54G3 (+ - 23€ cada)
http://www.msicomputer.com/product/p_sp ... &class=com
Imagem

Acham q são bons componentes?
O que me aconselhariam a trocar, e pelo quê (na mesma faixa de preço :wink: )?

Desde já o meu obrigado
Cumprimentos
duO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 07, 2005 2:11

Mensagempor predas » Quinta Jul 06, 2006 9:28

A nivel de features o router parece interessante, agora...capacidade de processamento, cobertura wireless, etc é que nao sei. Mas pelo preço...tenho algumas duvidas! (geralmente um router wireless custa 3x mais q isso pelo menos) Quanto às placas, mas isto é mais uma questao de gosto pessoal, acho que era preferivel comprares usb, ate pq as podes posicionar melhor.

Mas a minha maior duvida no meio disso tudo, é mesmo o serviço clix 20Mb. Se procurares ai no forum, verás porquê!. É que netcabo, é caro, o serviço nao é nada do outro mundo...mas....funciona!!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 06, 2006 13:56

Se procurares no fórum tb encontras algumas (eufemismo...) queixas da Netcabo...

A ligação, pode n atingir os 20 mb, é o mais provavel até, mas se chegar aos 12 mb, por exemplo, já valeu a pena. É mais a tecnologia ADSL :roll: , e nem tanto a Clix...

Voltando ao tópico... tenta encontrar o Linksys WRT54G, já o cheguei a vê-lo à venda por uns 60 e tais euros. Se o encontrares a este preço com um bom router n mt caro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor duO » Sexta Jul 07, 2006 9:00

Pois, parece que ninguém se vira para o router da MSI :?. É pena, acho-o muito bonitinho... o problema seria o resto :roll: , lol. Olha, estive á procura do Linksys WRT54G, e ao procurar fui dar c este Linksys WRT54GC, grande pinta, deve ser a evolução desse q me recomendas-te, e é também muito maneirinho (e o preço é o mesmo, 55€ + - ). Quanto a placas, talvez seja melhor mudar tb para Linksys, não achas? Comprar por comprar, pelo menos fica-se c algo que sabe-se ser de jeito.

Router: Linksys WRT54GC (+- 55€)

Placa(s): Linksys WMP54GS (+- 30€ cada)

Quanto ao modem da clix, é satisfatório... ou nem por isso?

p.s. - obrigado pela dica, um abraço

Cumps.
duO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 07, 2005 2:11

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 07, 2006 13:22

Bem esse WRT54GC não é bem a evolução, mas mais uma versão compacta do router. http://www.neowin.net/forum/index.php?showtopic=363872

O modem da clix é muito satisfatório pelo o que me têm dito. Por 25€ dificilmente arranjas melhor, ainda mais com porta rj45.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor predas » Sexta Jul 07, 2006 13:26

Epah, pois, eu tinha clix 16 e so tinha 1mbps, por isso é q me queixo!

O modem clix é bastante bom. É de uma marca chinesa que fez por ai uns plagios da Cisco. Portanto, tem estado a aprovar.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jul 07, 2006 17:25

Azarael Escreveu:Se procurares no fórum tb encontras algumas (eufemismo...) queixas da Netcabo...

A ligação, pode n atingir os 20 mb, é o mais provavel até, mas se chegar aos 12 mb, por exemplo, já valeu a pena. É mais a tecnologia ADSL :roll: , e nem tanto a Clix...

Voltando ao tópico... tenta encontrar o Linksys WRT54G, já o cheguei a vê-lo à venda por uns 60 e tais euros. Se o encontrares a este preço com um bom router n mt caro.

Onde é que viste o WRT54G por esse preço? manda-me por PM, sff...
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor Heretic_ » Segunda Jul 10, 2006 10:46

podiam-me indicar por pm onde posso arranjar este material o mais barato possivel???
o material da linksys é portanto o melhor em preço/qualidade ???

já agora outra duvida, este router que foi indicado atrás é um router/modem certo? ou seja, é conectado á minha ligação adsl que por sua vez irá distribuir rede para os meus 2 pc's em casa através das 2 placas .
pelo que percebi é todo o hardware que vou precisar certo?

desculpem lá a noobice mas comecei a pensar sériamente em meter wireless em casa quando mudar pra clix e ainda não percebo muito disto :)

cumps
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante