Partilha de ficeiro, unidades e impressora

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha de ficeiro, unidades e impressora

Mensagempor Mirich51 » Sexta Jul 14, 2006 9:22

Boas!

Necessito de ajuda na resolução do seguinte ( possivelmente é burrice minha).

Criei um rede sem fios em casa tendo já tdo configurado :

Rede criada
Acesso à net para todos os PC´s

não consigo efectuar partilhas entre computadores, embora já tenha tentado todas a opções no Windows XP home edition, nomeadamente na partilha e segurança.

quando vou aos meus locias de rede não aparece lá nada nem consigo ligar ao outro computador.

Por favor help me

Abraços
Mirich51
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 26, 2006 19:50

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 14, 2006 10:03

O Home é mais chato para isso do que o Pro. Alguém tinha um thread igual ao teu há uns dias, procura-o que a solução pode estar lá
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 14, 2006 11:00

Dá uma vista de olhos no seguinte tópico:

ICS (Partilha de Internet e ficheiros na rede interna)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor predas » Domingo Jul 16, 2006 2:50

Pela minha experiencia, um factor que ajuda muito, é colocares password em todos os utilizadores de todos os PC's que tenhas...Pelo menos ca em casa, resolveu...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Vtech » Domingo Jul 16, 2006 9:47

Pelo facto de todos terem internet, não quer dizer que estejam na mesma rede (podem lá ir apenas por os IP's estarem na mesma gama) verifica se estão todos os PC's no mesmo grupo de trabalho, e depois então vê se através dos "Meus locais na rede" já consegues encontrar os outros PC´s.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor allfree » Domingo Jul 16, 2006 10:29

Vtech Escreveu:Pelo facto de todos terem internet, não quer dizer que estejam na mesma rede (podem lá ir apenas por os IP's estarem na mesma gama) verifica se estão todos os PC's no mesmo grupo de trabalho, e depois então vê se através dos "Meus locais na rede" já consegues encontrar os outros PC´s.

De facto é mesmo isso.

Podem estar na mesma gama, mas se nao estiverem no mesmo grupode de trabalho?????

não, se tens um router e puseres os computadores na mesma gama e se fores ao assistente de rede e disseres nas configurações que tens um "concentrador de rede" e depois o modem como mostra nas imagens de exemplo, nem precisas de meter workgroup nenhum, apenas crias um patch de instalação e corres nas outras maquinas, de seguida renincias os computadores e voila. :lol:
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante