Partilha de internet mais lenta pela Placa de rede ??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha de internet mais lenta pela Placa de rede ??

Mensagempor Jorg3 » Sexta Jul 28, 2006 10:28

Neste momento tenho internet em q o modem ta ligado ao meu pc por USB e mais ng tem acesso a ela.

Mas kero implementar uma rede domestica wireless para o portatil tb ele aceder a esta internet.

A kestao q ponho é q independentemente do portatil tar a aceder a interne ao mm tempo q o PC se devido a placa de rede do meu pc tornar a minha ligação mais lenta ou nao, já q ag o meu pc vai aceder a internet atraves da placa de rede ao router.

Alguem me clarifica isso ? Se for preciso por aki q placa de rede tenho e pormenores digam como posso ver. O nome da placa de rede é: SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter.
Jorg3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 11:18

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 28, 2006 10:40

Sinceramente não percebi o que queres dizer mas desde que tenhas uma placa de rede 10/100 a ligação à internet nunca fica mais lenta do que ligando por USB.
Mas tenta lá clarificar essa salganhada de ideias que está mesmo muito confuso.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Jorg3 » Sexta Jul 28, 2006 10:46

PsicoPete Escreveu:Sinceramente não percebi o que queres dizer mas desde que tenhas uma placa de rede 10/100 a ligação à internet nunca fica mais lenta do que ligando por USB.
Mas tenta lá clarificar essa salganhada de ideias que está mesmo muito confuso.

Cumps.

A minha duvida é essa mm. Se a ligação a net por tar ligada a placa de rede q por sua vez liga ao router fica mais lenta se tiver ligada directamente o modem por USB.

Como posso ver se a placa de rede do meu pc é 10/100 ?
Jorg3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 11:18

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 28, 2006 11:11

Se não me engano essa placa de rede é integrada na motherboard por isso o melhor sítio para informações é mesmo no manual da board.
Mas segundo as minhas pesquisas no Google (hás-de experimentar usar essa maravilha das pesquisas! :D j/k) esse chip é 10/100Mbps que é o normal hoje em dia nas placas de rede, por isso não vais ter qualquer problema. Aliás, é melhor usar a placa de rede do que as portas USB em termos de rede.
Podes ver aqui as especificações do chip SiS900 -> http://www.sis.com/products/sis900_features.htm

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 28, 2006 11:14

Jorg3 Escreveu:...Como posso ver se a placa de rede do meu pc é 10/100 ?
SiS900 Features @ sis.com (Integrated Fast Ethernet controller and 10/100 megabit per second (Mbps) Physical Layer Transceivers for the PCI local bus)

Relativamente às velocidades:

USB can operate at 1.5 Megabits per second (Mbps), or 12 Mbps, or both at the same time! On systems with USB 2.0 support, USB can operate in Hi-Speed mode, 480 Mbps. Typical USB devices include keyboards, mice, joysticks, game pads, and other low-bandwidth, low-cost devices. Unlike FireWire, USB controls peripheral devices in a master/slave relationship.

Resumindo:
O teu acesso à internet não deverá ser superior a 20Mbps e como tal esse é o "limite" máximo.
Depois o modem comunica com o router a 100Mbps (placa de rede) e este por sua vez comunica com os PCs a 100Mbps também.
Mesmo que o modem funcionasse com USB2 (480Mbps) nunca irias notar a diferença ao usares placas de rede, pois a velocidade máxima seria sempre de 20Mbps.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 28, 2006 11:19

1º Se a placa é uma FastEthernet... quer dizer que é 10/100.

2º A menos que tenhas uma ligação à net superior a 10mbps, mesmo que tenhas uma placa a 10mbps, não existia problema.....

3º Se o teu PC só tiver USB 1.1, independentemente da tua ligação à Net, só podes ligar-te a 4Mbp's (velociade maxima do USB 1.1)

4º O Unico motivo que pode tornar a ligação mais lenta é o facto de teres 2 PC's a aceder a informação da Net em simultanio.... pois têm de dividir a largura de banda..... ou seja teoricamente se estiveres apenas com um dos PC a fazer um download a 100Kps.... se o outro começar a fazer um download... ficam cada um a fazr a 50kps... claro que isto não é linear... mas dá para perceber a ideia.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 28, 2006 11:39

cyberj Escreveu:...só podes ligar-te a 4Mbp's (velociade maxima do USB 1.1)...
8O Onde é que foste buscar o 4 ? :roll:

USB supports three data rates.

* A Low Speed rate of 1.5 Mbit/s (183 KiB/s) that is mostly used for Human Interface Devices (HID) such as keyboards, mice, and joysticks.
* A Full Speed rate of 12 Mbit/s (1.5 MiB/s). Full Speed was the fastest rate before the USB 2.0 specification and many devices fall back to Full Speed. Full Speed devices divide the USB bandwidth between them in a first-come first-served basis and it is not uncommon to run out of bandwidth with several isochronous devices. All USB Hubs support Full Speed.
* A Hi-Speed rate of 480 Mbit/s (57 MiB/s).

USB Transfer Speeds @ wikipedia.org
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 28, 2006 11:50

[PT]CableGuy Escreveu:
cyberj Escreveu:...só podes ligar-te a 4Mbp's (velociade maxima do USB 1.1)...
8O Onde é que foste buscar o 4 ? :roll:

USB supports three data rates.

* A Low Speed rate of 1.5 Mbit/s (183 KiB/s) that is mostly used for Human Interface Devices (HID) such as keyboards, mice, and joysticks.
* A Full Speed rate of 12 Mbit/s (1.5 MiB/s). Full Speed was the fastest rate before the USB 2.0 specification and many devices fall back to Full Speed. Full Speed devices divide the USB bandwidth between them in a first-come first-served basis and it is not uncommon to run out of bandwidth with several isochronous devices. All USB Hubs support Full Speed.
* A Hi-Speed rate of 480 Mbit/s (57 MiB/s).

USB Transfer Speeds @ wikipedia.org

Isso é mesmo uma boa pergunta.... Acho que nem eu sei responder.... Acho que tenho mesmo de deixar o Alcol...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes