Internet móvel

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet móvel

Mensagempor psminos2 » Sábado Ago 19, 2006 14:50

Boa tarde, tenho como fornecedorr de internet em casa o sapo adsl. Mas agora comprei um portátil e quero ter uma placa de internet portátil. Será que o sapo tem alguma coisa desta?
O que aconselham?

Obrigado,
Pedro
psminos2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 04, 2005 21:35

Mensagempor xuanityta » Sábado Ago 19, 2006 18:23

gostava muito de te ajudar mas...olha que eu conheça n.. tipo até ja estive a procura e nada.. :roll:
xuanityta
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 04, 2006 20:15

Mensagempor lordanubis » Sábado Ago 19, 2006 18:27

Não percebi mt bem se era isto, mas se o que queres é ter wireless, compra um router com wireless, os portáteis agora têm todos placa wireless, não precisas de uma.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor psminos2 » Sábado Ago 19, 2006 19:29

lordanubis, refiro-me ás placas tipo kanguru, tmn e agora o zapp, isto é, poder estar em qualquer lugar e ter net. com o wi-fi apenas nos hotspots é que posso aceder.

O meu problema é saber se realmente vale a pena (tendo em conta as viagens e deslocações pelo país), pois ás vezes não posso estar dependente dos hotspots. também o meu problema é a questão do período de fidelização do sapo que ainda não acabou. ou seja, mesmo que adquira essa placa/ modem tenho de os aguentar ainda durante alguns meses.
Para concluir, o cerne da minha questão é : será que os vários ISP's de banda larga fixa não têm esse equipamento de maneira a poder fornecer internet a quem não queira estar sempre com o pc "dentro de casa"?

Toda a ajuda é bem vinda (serei só eu, ou mais alguém já colocou esta questão, é que para mim parece-me pertinente).

Obrigado
Pedro Silva
psminos2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 04, 2005 21:35

Mensagempor BK » Segunda Ago 21, 2006 23:03

psminos2 Escreveu:será que os vários ISP's de banda larga fixa não têm esse equipamento de maneira a poder fornecer internet a quem não queira estar sempre com o pc "dentro de casa"?

De momento não, e nem no futuro. Se analisares bem a tua situaçao e o que pretendes, nao é rentavel para os ISPs. Eles fornecem internet em cabos ate às casas e no caso de net sem fios, em alguns sítios publicos. Tens alguns sitios onde podes aceder via Wifi à rede SAPO e descontar o trafego na tua conta SAPO porém, esses locais sao poucos.

Para servir clientes que precisem de mobilidade total, net em todo o lado, existem as operadoras moveis que dispoem de serviços desde 3.5G (1.8Mbps), 3G (384Kbps) e, onde nenhuma das anteriores esteja disponivel, GPRS (~100Kbps).

Repara que, supondo que o SAPO até tinha um equipamento que te permitisse atraves do teu portatil aceder a um Access Point (Hotspot), onde quer que fosses, num raio de 100m teria que haver um AP...

A tecnologia que permite cobrir uma área vastíssima ao ponto de cobrir quase todo o país é a tecnologia que as O. Moveis têm de momento. Por isso no teu caso tens 2 soluçoes: ou aguentas e desenrrascas-te nos locais com Wifi da SAPO quando saíres de casa, ou então, compras uma placa UMTS da Vodafone (porque é a quem tem mlhr serviço e cobertura) e continuas a pagar aos batráquios.

Espero ter aclarado algumas ideias :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor ferrari » Terça Ago 22, 2006 14:05

Eu tenho um problema identico ao teu mas depois de analisar os serviços de internet movel (preço vs qualidade de serviço) optei por continuar a ter SAPO ADSL 4MG e sempre que poder usufruir dos hotspot que é gratuito para os clientes como eu de 4MG até ao final de Setembro.

Mas podes exprimentar durante 30 dias os serviços moveis gratuitamente(era assim), mas como já foi aqui dito o da Vodafone parece o melhor.

É só mais uma ideia.
ferrari
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 08, 2006 23:22

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante