Problemas com a rede...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a rede...

Mensagempor ottoatom » Quarta Mai 26, 2004 12:17

Oi!
No outro post, tive problemas com o Svchost.exe. Como não consegui resolver este problema e que trabalhar com o PC era impossivel, decidi formatar os dois computadores.. Até agora o svchost.exe nao me tem chateado, mas agora estou com outro problema. Estou sem rede entre os dois computadores.. Vou explicar passo a passo o que fiz:
-Passei todos os ficheiros importantes para o computador "B" antes de o formatar (eram 20 Gb.. não dava para fazer backups em CDs)
- O computador "A" tem dois discos rigidos. Formatei o C: e instalei o Windows em NTFS (o D: ainda está em FAT32)
-A instalação não deu qq problema. Liguei a internet, instalei o Norton firewall e o Norton antivirus 2004, fiz o update ao windows e ao Norton. Tudo correu bem.
-O problema surgiu quando tentei ligar a rede: liguei o computador "B" (estava em FAT32 mas converti para NTFS pensando que esse podia ser o problema) , configurei a rede nos dois: "A"-computador ligado a internet directamente e que dá a net aos outros. "B"-computador ligado a net atravez de outro computador.
-problemas: No computador "A" quando abro o microsft windows network, depois de 1 ou 2 minutos aparece o "Mshome" e quando tento de abrir este ultimo ERRO..
a mensagem de erro é a seguinte:
"Mshome is not accessible. You might not have permission to use this network resource. contactthe administrator of this server to find out if you have access permissions.
The list of servers for this workgroup is not currently available."
maii' nada..
...esta brilhante frase realça o lado violento da minha pessoa cada vez que ela se digna de aparecer no meu monitor... se o bill gates estivesse aqui...
enfim, dito isto resta-me dizer que no outro computador a net atraves da internet connection sharing funciona lindamente... :roll: não me perguntei como... a rede é que nada. ah e outra coisa:
- no PC "A" no "my network places" não estão nem a drive C que está devidamente partilhada nem os "my shared folders", "my music" nem "my pictures". Só estão os três atalhos por baixo do "entire Network"
- no PC "B" no "mynetwork places está a drive C do PC "B" as "shared folder" etc. e os três atalhos por baixo do "entire network". E no PC "B" consigo abrir o "microsoft windows network" e o "Mshome", só que me aparece unicamente o computador "B"... nada de computador "A".
lol.. e outra coisa ainda.. consegui fazer o ping do computador "A" para "B", mas nao consegui do computador "B" para o "A"...
Pronto por agora é tudo.. espero que me possam ajudar...
Obrigado a todos!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor pagani » Quarta Mai 26, 2004 12:49

Ve se tens o "File and Printer Sharing for Windows" activado no network connections.
S estiver activado tenta dar a mesma gama de ip´s aos 2 computadores e ver se eles se encontram um ao outro ou se consegues pingar os 2
Se mesmo assim não der tenta instalar o protocolo "NetBEUI" e ve se ja te aparece os 2 computadores ligados entre si.(mas este protocolo não se encontra no Windows XP)
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor XMAN » Quarta Mai 26, 2004 14:51

estão no mesmo workgroup?
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor ottoatom » Quinta Mai 27, 2004 1:36

Fogo.. afinal desta vez foi fácil resover.. A firewall que tinha instalado nao estava a reconhecer a rede.. tive de reinstalar-la com a rede ligada. assim funcionou.. Não pensei que fosse a rede, porque quando ela bloqueia alguma ligação em geral aparece um aviso da propria firewall a dizer que há problemas..
Obrigado XMAN e pagani.. Deculpem ter-vos chateado por tão pouco..
Até agora o svchost.exe está se a portar bem.. vamos ver se ele fica por aí..
fiquem bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante