Eu tenho o mesmo modelo (com 2 antenas) e fiz algumas configurações "básicas".
Primeiro, as portas do router estão mais fechadas que o c**a de uma virgem (devo receber pontos negativos por isto

). Só mesmo as portas para "puxar a corroça" é que estão abertas.
Depois, retirei a opção de Broadcast SSID, o que faz com que (no linux, com algum jeito, consegue-se ver o SSID oculto) não consigas ver o nome da rede wireless.
Quanto à filtragem por MAC, está activa, o que quer dizer que se não tiveres uma ferramenta para alterar o endereço da placa wireless, não vais conseguir entrar na rede, se o MAC não estiver na lista de placas autorizadas.
Quanto ao resto, como WEP e WAP, isso vai depender dos "vizinhos" que tenhas. Os meus são daqueles que compraram pacotes de internet nas grandes superfícies, foram para casa, ligaram e não mexem em mais nada. Quer dizer que se eu quisesse negar-lhes o acesso ao próprio router, podia fazê-lo (a maioria nem muda a password de administração do router).
Já agora, muda a tua.
Creio que aqui já foi elaborado um post mais ou menos exaustivo sobre segurança nas redes wireless. E também podes ver em
http://wireless.com.pt/ , já que eu só sou um curioso e não um expert.
Quanto à ligação/comunicação com o SMC, é sem espinhas: ligas o router e depois o PC. Não deverás de precisar de "reparar" a ligação no Windows. O meu está a funcar a DHCP e nunca precisei de reparar nada.
Dica final: de tempos a tempos vai ver o log do router para ver se aconteceu alguma coisa de "estranha" provocada por "estranhos".
Para já, é o melhor que posso fazer por ti. Outros poderão fazer melhor

"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".