Router norma N

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router norma N

Mensagempor HellKite » Segunda Dez 24, 2007 19:38

Sei que ja é um bocado repetitivo mas qual dos routers com norma N recomendam?

Estou indeciso entre o Asus WL500-W e o D-Link DIR-655 Xtreme N Gigabit, mas se souberem de algum melhor digam

Obrigado.

Cumps. :D
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor HellKite » Quarta Dez 26, 2007 21:27

ninguem pode dar uma dica? :?

cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 26, 2007 22:44

Tens mesmo necessidade de um router N?
quais sao os preços dos routers?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor HellKite » Quinta Dez 27, 2007 21:59

necessidade poucos tem mas queria algo ja a pensar um pouco no futuro.
o Asus é 150€ e o D-Link é 200€. Tou mais virado para o Asus pelas portas USB (2) mas o D-Link tb tem (1) mas é dos melhores em velocidade.

Eu queria era opnioes de quem tem ou ja trabalhou com algum destes ou se até conhecem algum porreiro.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Terça Jan 15, 2008 1:27

pensar no futuro é não comprar n... andava tudo aí a dizer q o draft era definitivo, e agora saiu o draft 2.0... é uma palhaçada comercializarem-se equipamentos sem a norma final completamente definida.

citando a própria wi-fi alliance:
[url=http://www.wi-fi.org/knowledge_center_overview.php?docid=4549]Will my Wi-Fi CERTIFIED 802.11n draft 2.0-based Wi-Fi product work with products that are Wi-Fi CERTIFIED and designed to comply with the final 802.11n standard?

When the final 802.11n standard is ratified by the IEEE, the Wi-Fi CERTIFIED program will be updated to align with its requirements. This is expected in 2009. At this point it is not possible to determine whether “forward compatibility” with the final standard will exist, but it is widely believed that at least some manufacturers will be able to upgrade equipment via a software update. [/url]
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 15, 2008 11:36

Boas,
que router norma n comprar? nenhum pelo mesmo facto que o tmgp mensionou!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dioguex » Terça Jan 15, 2008 12:51

Olha, eu tenho-te a dizer que comprei este Router DSL-2740B, e estou completamente maravilhado. É lindo, extremamente rápido, tem um alcance fantástico, nunca perdi a ligação com ele, nem por cabo, nem por Wirlesse, costumo usar o portátil no outro extremo da casa, e tenho sempre sinal muito bom, e passa por 3 paredes de cimento e pedra, por isso só tenho a dizer maravilhas.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 15, 2008 17:55

Boas,
Dioguex Escreveu:Olha, eu tenho-te a dizer que comprei este Router DSL-2740B, e estou completamente maravilhado. É lindo, extremamente rápido, tem um alcance fantástico, nunca perdi a ligação com ele, nem por cabo, nem por Wirlesse, costumo usar o portátil no outro extremo da casa, e tenho sempre sinal muito bom, e passa por 3 paredes de cimento e pedra, por isso só tenho a dizer maravilhas.

o router que tens pode ser muito bom, muito bonito e tudo isso mas ao fim ao cabo compraste um equipamento novo que, já por si, esta obsoleto pois funciona numa normal que não passou de um draft NÃO final.. a questão de tudo isto é essa mesmo, comprar um produto que não passa de produto BETA.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dioguex » Quarta Jan 16, 2008 15:38

Tudo bem, até podes ter razão. Mas repara, eu comprei um router, que me desse fiabilidade e rapidez, e eu posso-te dizer que a tenho. Eu estava a espera de ter sinal Wireless no quarto e na sala, e neste momento tenho em toda a casa sinal excelente, por isso só tenho que dizer maravilhas. Eu antes utilizava um cisco da serie 800, muito antigo, mas muito bom mesmo, mas noto mesmo a diferença de velocidades em relação a este, claro que idade conta muito! :D
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes