Adaptador wireless tipo pen para portátil

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Adaptador wireless tipo pen para portátil

Mensagempor reiszink » Terça Jan 08, 2008 17:12

Boa tarde a toda a comunidade do fórum. :wink:

A placa wireless do meu portatil está quase a dar as últimas, já não consegue manter uma ligação mais de 5 segundos, está sempre a ligar e a desligar.

Infelizmente como o portatil já está fora da garantia, se lhe mandar colocar uma nova, vai ficar caro e fico sem o portatil muito tempo, o que neste momento não me dá jeito nenhum, por isso estava a pensar comprar uma daquelas placas wireless em formato de pen que ligam por USB.

Como percebo muito pouco de redes, gostaria de saber se este tipo de solução é boa, se estes adaptadores são bons.

Agradecia mesmo a vossa ajuda, faz-me falta o wireless no portatil e estes dias tenho andado a desenrrascar-me.

O adaptador que estava a pensar em comprar é este:

Asus WL-167G
Imagem
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor zinko_pt » Terça Jan 08, 2008 18:37

Eu tenho uma da Gigabyte e funciona em XP, Vista e Ubuntu.

É sem espinhas e em Linux nem preciso de instalar quaisquer drivers (ubuntu permite usar drivers de Windows).

Inicialmente parecia "rasca", até pelo preço mais baixo que as demais (na MM), mas surpreendeu-me.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor amuleri » Terça Jan 08, 2008 19:19

Boas,

podes comprar só a placa wireless e instala-la tu,... só que às tantas fica mais caro do que essa pen.
Vê se descobres o slot da placa, deve ser uma destas:
Imagem
Dá uma goglada pela ref. da placa a ver se encontras preços.
;)
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Mensagempor reiszink » Terça Jan 08, 2008 23:41

amuleri Escreveu:Boas,

podes comprar só a placa wireless e instala-la tu,... só que às tantas fica mais caro do que essa pen.
Vê se descobres o slot da placa, deve ser uma destas:
Imagem
Dá uma goglada pela ref. da placa a ver se encontras preços.
;)

Obrigado pelas respostas. :wink:

Também pensei nisso, o problema é que em determinados portateis o acesso à placa é mais dificil, em alguns é preciso tirar o teclado, e mais numas certas coisas, e não queria estar a inventar, se não ainda faço asneiras na desmontagem.

De qualquer maneira, vou ver se descubro onde é o acesso à placa, se não for muito complicado sou capaz de optar por essa solução.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor amuleri » Quarta Jan 09, 2008 1:01

Esta placa tem a obrigação de ter fácil acesso... procura por baixo uma tampa +- do tamanho de um cartao de credito.

Edit: ocorreu-me agora que até pode estar a placa um pouco solta, abre lá isso e tira e mete a placa a ver o que dá.
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Mensagempor Bakuras » Domingo Mar 02, 2008 15:30

Boas malta.

Gostava de saber uma coisa. Neste placa da intel, dá pra aumentar a captação do sinal de alguma forma? Tipo, acho q como é placa n dá para meter antenas... mas se existe alguma outra maneira de ela ter mais potencia... desculpem se pareco muito tótó com esta pergunta...
tks
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 16, 2003 0:01

Mensagempor SammySam » Segunda Mar 03, 2008 3:01

Bakuras Escreveu:Boas malta.

Gostava de saber uma coisa. Neste placa da intel, dá pra aumentar a captação do sinal de alguma forma? Tipo, acho q como é placa n dá para meter antenas... mas se existe alguma outra maneira de ela ter mais potencia... desculpem se pareco muito tótó com esta pergunta...
tks

Nope, pelo menos nos portáteis com que tenho "mexido". A sensibilidade na recepção do sinal está directamente ligada ao chipset da placa em questão, e se não tem qlq ligação externa para ligar antenas n consegues melhorar essa sensibilidade na recepção.
Deverás contudo ter sempre os drivers actualizados. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor wolf » Segunda Mar 03, 2008 12:27

boas se reparares na imagem a placa tem dois locais para ligar as antenas, agora depende se o portátil tem as antenas incorporadas ou não, no meu tenho as duas ligadas(já vinha assim) mas já vi alguns em que só tem uma e outros que não têm nenhuma logo o alcance fica afectado por isso, e também pelo chip, e das definições de energia que configurares a placa mas isso é outro assunto.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes