Placa de rede para meo???????

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de rede para meo???????

Mensagempor Jovan » Segunda Jan 14, 2008 12:30

Vou passar agora para o serviço meo da pt, já ouvi dizer que aquilo é um pouco lento, por isso vou ligar isto com um placa de rede.

a porta ethernet da minha bord não dá sinal de vida, logo vou ter de arranjar uma placa de rede.

Eu não entendo nada de redes logo gostava de umas opiniões para saber que placa comprar??????

Agradecia uma ajudinha.

Obrigado
Jovan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 21, 2006 1:49

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jan 14, 2008 16:30

Se for um pc de secretária, basta comprares uma placa de rede pci 10/100 (custa entre 5 a 10€), ou então podes mesmo ir para uma 10/100/1000 (um pouco mais cara). No entanto confirma no manual da tua board se tens portas pci's ou pci Express X1, e depois ve dentro do pc se estão livres. Depois não tem nada que saber é só encaixar e aparafusar.

Se for um pc portatil já não te posso aconselhar, porque não tenho portatil 8O

ps: tens a certeza que a placa onboard não está desligada na BIOS? Valida isso.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Jovan » Segunda Jan 14, 2008 21:32

É um pc de secretária, a bord é uma asus p5gd1 pro tem slots disponiveis, só não sei se são pci's ou pci Express X1, como se vê?

não conhecia as placa 10/100/1000 são mais rápidas??? Alguma em marca e modelo em particular???

qual comprar?

obrigado
Jovan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jan 15, 2008 0:46

Ve se no manual da board se tens alguma pci-E 1X disponivel, as boards mais recentes tem uma pic-E 16X (para a grafica) e têm uma pci-E 1X...

Senão, o mais certo é teres algum slot pci livre, basta comprares uma placa 10/100 - a 10/100/1000 para já ainda não há net em portugal que dê essas velocidades, portanto, é algor irrelevante, e sempre poupas uns 10€.

No entanto, verifica se por acaso não tens a plca onboard desligada na bios!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jan 15, 2008 0:48

Jovan Escreveu:só não sei se são pci's ou pci Express X1, como se vê?

As pci express 1X são bastante pequenas e costumam estar perto das pci's normais, mas vê no "mapa" do manual da tua board se vês lá...

Senão, uma pci normal serve perfeitamente
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jovan » Terça Jan 15, 2008 13:01

tenho das duas livres, estive a instalar uma placa de rede na pci normal, mas o pc assim que o windows começa a reconhecer a placa reinicia automaticamente.

tenho uma fonte seasonic de 430w o pc está com uma hd3870 um p4 dois discos sata umas duas ventuinhas e um comtrulardor com monitor lcd para as ventuinhas, será que é a fonte que não aguenta.

Assim que tiro a placa de rede ele funciona correctamente, não quero acreditar que seja isso por falta de w na fonte.
Jovan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jan 15, 2008 13:57

Estranho... acho que não consume assim tanta energia como isso tudo, mas...

Ve na bios se tens se tens a placa de rede onboard desligada - eu já tive uma board que me fazia incompatibilidade entre as duas - para uma funcionar a outra tinha de estar desligada. Esperimenta a desligar a placa de rede onboard, e ve se ele ainda reinicia

ps: a placa de rede que comprastes é 10/100 ou é 10/100/1000? Eu com o windows xp sp2 tive um stress com uma porque não conseguia desinstalar os drivers da 10/100 e portanto não a conseguia por a funcionar por causa disso. Portanto, talvez tambem possa ser conflicto de driveres entre a placa onboard e a placa pci.

Valida se para o lado dos drivers, se não tens os da placa onboard no sistema - se tiveres apaga-os (desligando a placa de rede onboard na bios tambem) e só depois instala então a placa de rede nova.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jovan » Quarta Jan 16, 2008 13:16

O Problema já está resolvido, a porta on bord não dá sinal de vida.
Lá consegui instalar uma Placa de rede, a que inicialmente esta a tentar não deu. uma mais velha que nem sei a marca.

Agora arranjei uma smc de 10/100 e está a funcionar na boa.

Obrigado pelas dicas ajudaram mt

Não entendo nada de redes, mas espero vir a perceber alguma coizinha com a ajuda do ppl do forum.

Já ouvi dizer que o router do meo não vale nada, vou ter de arranjar outro se der para fazer isso

até a proxima
Jovan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JGarcia » Sexta Fev 01, 2008 0:35

Tb tou À espera do serviço Meo...
Mas visto ter uma Antena Wireless incluida na mboard [acessório] acham q funcionará bem?
JGarcia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 04, 2007 14:41

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes