Boas,
Eu gostaria de obter um pequeno esclarecimento em relação à minha rede que se apresenta totalmente funcional com a seguinte config:
Router USRobotics 9111
1 Pc Win Xp Home Sp2
2 Pc Win Xp Pro Sp2
O Router está directo na linha e a partilhar internet para toda a rede...
Tenho um grupo de trabalho todos os pc's estão OK (excepto um xp sp2 que está com a partilha de ficheiros marada e não dá para ser acedido pelos outros(pede pass de user)) mas todos se veem na rede e isso eu depois resolvo...
O ultimo dos três pcs a ser instalado na rede ( o tal da partilha de ficheiros ) encontra se um pouco mais distante do router e tem o sinal um pouco mais limitado, força - Bom, Velocidade - 36Mbps.
Isso para mim não era importante... Até ter me deparado com o meu pc que sempre teve o sinal excelente e velocidade 54 Mbps ter descido para velocidade de 36 Mbps..
O mais estranho nisto é que a força do sinal continua excelente...
Se cortar o acesso do ultimo pc ( o da partilha de ficheiros ) a rede volta à normalidade, poderá isto ter a ver com uma menor disponibilidade de recursos por parte do router? Será que se eu desse mais força ao sinal entre o 3o pc e o router possa solucionar? Será por causa do problema da partilha de ficheiros no pc3?
Agradecido pela atenção!