Ligar automaticamente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar automaticamente

Mensagempor mourinha » Domingo Jun 15, 2008 20:53

Boa noite,
tenho net do sapóide, 4Mb que deviam ser 6 mas pronto...tenho um modem Sagem Fast e uma ligação normalissima que é criada aquando da instalação da net. Eu gostava de saber se há alguma hipotese da ligação à internet seja feita de forma automática assim que ligar o cabo usb ao pc em vez de estar sempre a ter de "ligar"?
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor alr_tech » Domingo Jun 15, 2008 22:04

boas

isso é ADSL?
não é?
bém podes começar por comprar um router com modem ADSL incorporado....
outra é veres se o pessoal da sapo te troca esse modem por um que tenha placa de rede... alguns tem o cliente ppoe no seu interior...

o cliente PPOE que tens instalado no PC, permite fazer a ligação à SAPO...
é útil nos casos em que se tem aqueles pacotes de utilização limitado tipo free... assim, evita-se gastos desnecessários...
é chato, quando se paga mensalidades, que nos permite estar sempre ligados..

eu, inicialmente tinha sapo ADSL e o programa permitia uma opção para fazer o que pretendes...
já há alguns anos que não uso ADSL.. por isso não sei se essa opção ainda existe...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Re: Ligar automaticamente

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Jun 16, 2008 12:37

Queres estar sempre ligado ou que efectivamente a ligação seja feita automaticamente quando ligas o cabo USB?

Se for a 1ª podes telefonar para o apoio ao cliente e dizer que estás a instalar o Vista e estás com dificuldades na instalação do modem (agora não sei se para esse existem drivers para o vista :-( mas caso não existam então eles enviam-te um modem thomson que não me lembro o modelo que tem Ethernet (não me lembro se tem USB). Só tens que enviar o teu modem e só mesmo o modem nada mais para a morada que eles te dão (remessa livre blá blá) e não pagas nada pela encomenda >>livre <<

Agora se de alguma forma te vinculam mais uns tempos não sei pergunta.

Esse ficará sempre no 'ar' mesmo que desligues o PC visto que é alimentado por um transformador em vez da porta USB

Agora se o que queres mesmo é ligar o cabo USB do modem que tens e que a ligação seja feita automaticamente isso não tenho a certeza porque eu uso sempre o pedido de confirmação para fazer a ligação (gosto de pensar que mando no meu computador) mas podem sempre por em automático que a ligação irá ser feita quando qualquer programa necessitar de um endereço exterior á tua rede.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor mourinha » Segunda Jun 16, 2008 13:06

e onde posso encontrar essa opção para ligar automaticamente???? eu tenho modem como disse no 1º post! o maximo que consigo fazer é ao clicar 2 vezes no icone "sapo ADSL" fazer a ligação automatica
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor rgomes » Segunda Jun 16, 2008 14:02

Acho que só dá se arranjares um modem mais moderno que tenha saídas ethernet, em que basta configurares apenas na 1ª vez.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Jun 16, 2008 14:04

mourinha Escreveu:e onde posso encontrar essa opção para ligar automaticamente???? eu tenho modem como disse no 1º post! o maximo que consigo fazer é ao clicar 2 vezes no icone "sapo ADSL" fazer a ligação automatica
Sei que dá para ele não perguntar mas não sei onde exactamente e no momento não tenho aqui isso instalado.

Algures no Painel de Controlo em Ligações de Rede e depois em Ligação á Internet (propriedades)

Algo do género de não pedir o user e password.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes