net por wifi

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

net por wifi

Mensagempor np81la » Quarta Set 03, 2008 4:00

comprei um portatil asus x50sl na loja disseram-me que o wifi apanhava a net nos hoteis sem ter de contratar net movel , como é que isso funciona? eu sou cliente da netcabo fixa. em minha casa e ele apanha varias redes mas depois pede sempre um nome para entrar na rede e nunca consegui entrar sem ligar o cabo ao modem fixo.
Alguem me podia explicar eu noa entendo nada mas mesmo nada de redes mas tinha a ideia que os portateis podiam apanhar a net tipo radio sem ter de se pagar pelo menos em certos sitios. tenho um amigo que viaja muito e diz que apanha nos hoteis mas ele ainda é mais bronco que eu pelo que pensei que fosse automatico.

ajudem por favor
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Re: net por wifi

Mensagempor NLS___87 » Quarta Set 03, 2008 4:23

np81la Escreveu:comprei um portatil asus x50sl na loja disseram-me que o wifi apanhava a net nos hoteis sem ter de contratar net movel , como é que isso funciona? eu sou cliente da netcabo fixa. em minha casa e ele apanha varias redes mas depois pede sempre um nome para entrar na rede e nunca consegui entrar sem ligar o cabo ao modem fixo.
Alguem me podia explicar eu noa entendo nada mas mesmo nada de redes mas tinha a ideia que os portateis podiam apanhar a net tipo radio sem ter de se pagar pelo menos em certos sitios. tenho um amigo que viaja muito e diz que apanha nos hoteis mas ele ainda é mais bronco que eu pelo que pensei que fosse automatico.

ajudem por favor

Normalmente, nos hoteis onde tens o serviço WiFi, tens de pagar para aceder á net... :roll:

Ou o serviço só está disponível dentro do hotel...

Ele em tua casa, deve apanhar as redes dos teus vizinhos, mas como os teus vizinhos pagam net e têm limites de trafego e de largura de banda, como tu, não querem que tu uses a net deles... por isso, metem password, ok?

Por outras palavras, nem sempre há net á borla :wink:
Imagem
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 03, 2008 10:30

boas

tal como o NLS disse...
a maioria do pessoal encripta a rede wifi, ou por WEP ou WPA..

assim, só tendo achave e consegue aceder...

no hotel, tens de perguntar, pois para teres net muitas vezes tens de activar um proxy, ou saber a chave...
para dizer a verdade em todo o lugar onde apareça hotspot ou wifi logo

em tua casa, que modem/router tens?

um conselho de amigo...
nunca actives o wifi fora de tua casa sem teres pelo menos a firewall activa...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes