[Help] Problemas com modems 56k

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Help] Problemas com modems 56k

Mensagempor UpSideDownSide » Domingo Ago 29, 2004 11:54

Bom dia,

Tenho um problema q é o seguinte:

Tenho um Pentium II a 233Mhz com 64MB de RAM com o qual quero aceder à internet usando um modem 56K Topcom Xpress 100. Tudo funcionava bem (a ligação) até que formatei o pc e instalei novamente o Windows 98. O problema é que agora cada vez q me ligo à internet estabelecendo uma ligação com esse modem, esta cai sempre ao fim de 5 ou 10 minutos (tanto faz ligar-me através do sapo, clix, iol etc, acontece sempre o mm)

O mais curioso é que tenho outro pc com as mesmas características mas com um modem Diamond Supra SST 56I e acontece exactamente o mesmo :(

Já experimentei mudar o modem de slot PCI, formatar e usar o Win98, WinME e Win2K Pro, ou mesmo usar o pc noutra casa para ver se o problema era da minha linha telefónica mas acontece sempre o mesmo...

Só a título de curiosidade: antes de formatar tinha o Win98 em Inglês e agora estou a experimentar com SO's PT, duvido que isso tenha influência mas pronto.

Se alguém souber qual o problema ou me puder dar uma ajuda agradecia :roll:

Obrigado
UpSideDownSide
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 29, 2004 11:44

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 30, 2004 0:25

Boas,
a ligacao cai estando a fazer alguma coisa ou por exemplo esta em "idle" e desliga-se? ja viste as configuracoes de script do modem?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor UpSideDownSide » Segunda Ago 30, 2004 10:46

Boas,

a ligação cai sempre passado pouco tempo, o máximo q consegui estar ligado foram uns 10 min, geralmente apenas tinha o IE aberto a pesquisar no google :?

andei a ver na ajuda do clix e já configurei a ligação e o modem como descrevem mas o problema mantém-se, começo a achar que é problema da linha...

Também já me falaram que havia uma definição qualquer que era preciso mudar caso tivesse atendedor de chamadas (tenho o voice mail da PT), mas mm que fosse isso suponho que só caísse a ligação quando tivesse alguma chamada em espera, o que nao acontece

Andei à procura de initialization strings para o modem mas não achei nada para o Topcom :roll:
UpSideDownSide
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 30, 2004 13:54

Boas,
muitas vezes o voice mail manda a ligacao a baixo, nao quando so quando fazem chamadas mas quando o voice mail testa a ligacao, muito possivelmente eu acho que pode ser do voice mail.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor UpSideDownSide » Segunda Ago 30, 2004 14:10

Ok, vou ver isso, obrigado :)
UpSideDownSide
Novato
Novato