[Feedback] - Belkin N Wireless Router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Feedback] - Belkin N Wireless Router

Mensagempor skcratch » Segunda Nov 17, 2008 23:03

Viva!

Até hoje sempre tive um servidor linux para partilhar o acesso à Internet dos pc's da minha rede interna. Só que hoje o disco avariou, e como a maior parte de nós tem um portátil com wireless incorporado, decidimos comprar um router wireless. Como precisávamos de internet com relativa urgência, acabamos por efectuar a comprar sem grande pesquisa nos fóruns. O router que comprámos foi um Belkin N Wireless Router, que suporta a norma 802.11n. Como até hoje era uma marca desconhecida para mim, gostaria que de ter algum feedback se fosse possível.

Fiquei indeciso entre outros dois routers: um da smc e outro da linksys. Aconselhariam antes comprar um router destas marcas?

Cumps!
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Nov 17, 2008 23:13

eu recomendo Linksys pela simples razão de que uso e não tenho motivos para reclamar.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor skyruner » Terça Nov 18, 2008 13:24

Silver_Razorback Escreveu:eu recomendo Linksys pela simples razão de que uso e não tenho motivos para reclamar.
Por aí também podia recomendar uma série de marcas, de pessoal conhecido que tem e que nunca teve problemas!

Não vás por aí!

Pessoalmente gosto muito da Linksys, para routers domésticos.
Grande parte deles dão para usar firmwares não oficiais (DD-WRT ou OpenWRT) que possibilitam inúmeras opções extra.

Alguns Belkin também dão, e a ideia que tenho da marca é que não é má!
Aliás, não me parece má de todo!
Tenho é a ideia que é mais cara que a Linksys!

Já os SMC é que não gosto muito!
Parecem-me muito limitados, e tem uma interface um pouco mal organizada.
Já configurei um ou dois e nao gostei!

Seja como for, as coisas variam de modelo para modelo, e sem os conhecer, é difícil opinar.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Nov 18, 2008 17:51

skyruner: se formos pelos routers que já me passaram pelas mãos, que já configurei e mais aqueles de que tenho conhecimento por terceiros...nunca mais daqui saia e podia fazer quase uma tese para doutoramento só baseado nisso. :D

que melhor opinião posso dar senão a pessoal sobre um equipamento que tenho ligado 24h/dia sempre a trabalhar e que já o uso à largos meses?

pelo teu prisma posso recomendar:

Linksys
Asus
Belkin

os SMC não acho maus de todo para uso doméstico, mas concordo que são limitados.

Recomendo por outro lado afastares-te de:

Speedtouch/Alcatel
DLink
Sagem

(no caso dos STs depende muitos do modelo que seja, os mais recentes não me parecem maus de todo, mas costumam dar bronca quando se quer um pouco mais deles.)

sem opinião:

NTech - aparentam ser routers simples que funcionam bem mas não me parecem ser grande 'espingarda'.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Terça Nov 18, 2008 19:03

Quando falo de pessoal conhecido, falo de router que fui eu que instalei/configurei.

Mais uma vez depende dos modelos e de quanto se tem para gastar!

Não gosto muito dos SMC.
São limitados e não gosto da interface!

Os Belkin, estive a ponderar a compra de um, mas optei pelo WRT150N, mas nunca configurei nenhum.
Não posso opinar porque apenas sei de pessoal que tem, e nada tive a ver com o caso.

Quanto ao que tens ligado e ao tempo que tens é subjectivo.
O meu portátil Toshiba também fica ligado 24/7 muitas vezes, dias seguidos, deve ter mais horas de uso que a maior parte do pessoal que tem um laptop igual, não tive probelmas, mas não é por isso que o vou recomendar à força toda!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor _black_bird » Terça Nov 18, 2008 19:09

Ora bem eu tenho um Wireless G Router da belkin e não tenho problema nenhum com ele. Super fácil de configurar. Emules e torrents configura-se bem.
A firewall que vem incluída é que não me convence lá muito.
Tenho mais 2 amigos com 1 modelo igual e também não tem problema nenhum.
Deve haver modelos melhores, mas pelo preço serve bem para o que queria.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Nov 18, 2008 23:09

skyruner Escreveu:O meu portátil Toshiba também fica ligado 24/7 muitas vezes, dias seguidos, deve ter mais horas de uso que a maior parte do pessoal que tem um laptop igual, não tive probelmas, mas não é por isso que o vou recomendar à força toda!

se te pedirem opinião sobre um laptop, não recomendarias Toshiba em 1o lugar? ou irias recomendar outra marca?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Quarta Nov 19, 2008 18:22

Silver_Razorback Escreveu:
skyruner Escreveu:O meu portátil Toshiba também fica ligado 24/7 muitas vezes, dias seguidos, deve ter mais horas de uso que a maior parte do pessoal que tem um laptop igual, não tive probelmas, mas não é por isso que o vou recomendar à força toda!

se te pedirem opinião sobre um laptop, não recomendarias Toshiba em 1o lugar? ou irias recomendar outra marca?
Depende do orçamento...
E em grande parte dos casos, HP, Asus têm melhores opções na minha opinião.
Mas não nos vamos desviar mais do tema...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor skcratch » Quarta Nov 19, 2008 19:08

Viva!

Obrigado a todos pela atenção prestada ao tópico e respectivos comentários. O meu principal objectivo com a abertura deste tópico era tentar saber se existiam muitas pessoas com razões de queixa do router e respectivos motivos. Compreendo que alguém apenas consiga emitir um opinião válida sobre o router, caso tenha usado ou testado, mas todas as opiniões são bem-vindas.

Cumps!
:D
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Dez 03, 2008 17:43

skyruner Escreveu:Não gosto muito dos SMC.
São limitados e não gosto da interface!

Curioso que foi um SMC que funcionou mais na perfeição em minha casa.
Comprei um lynsis recomendado aqui no forum e pouco faltou para voar pela janela pois tinha constantes quebras de ligação.
Claro que existem outros factores a ponderar na escolha de um periferico destes e também depende do tipo de uso que cada um lhe dá.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Dez 03, 2008 22:22

Ricardo Gonçalves Escreveu:pois tinha constantes quebras de ligação.Cumprs

pois, mas isso já pode ser problemas na linha. o meu se for configurado em auto tambem sofre quebras, tenho de configurar tudo em manual.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante