conectividade limitada/inexistente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

conectividade limitada/inexistente

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Dez 01, 2008 22:45

Viva,
Tenho o PC ligado ao router por placa de rede,e há uns dias aparece-me esta mensagem na task bar!O que será?Por outro lado,estou sem net no PC e só dá ocasionalmente,passado umas horas aparece a tal mensagem!Já fiz reset ao modem e não resolveu,até já troquei o cabo de rede!Será a placa de rede?Na loja disseram-me que não,que seria um problema de configuração do router!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Re: conectividade limitada/inexistente

Mensagempor DarkJR » Terça Dez 02, 2008 0:11

Nuno Baptista Escreveu:Viva,
Tenho o PC ligado ao router por placa de rede,e há uns dias aparece-me esta mensagem na task bar!O que será?Por outro lado,estou sem net no PC e só dá ocasionalmente,passado umas horas aparece a tal mensagem!Já fiz reset ao modem e não resolveu,até já troquei o cabo de rede!Será a placa de rede?Na loja disseram-me que não,que seria um problema de configuração do router!

Exacto, tens de dizer ao router que esse pc usa net e depois dizer na ligação de rede para reparar que deverá achar o ip cedido pelo router rapidamente :)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor flexow » Quarta Dez 03, 2008 12:10

Eu diria que tens um problema entre a cadeira e o teclado. Aparte disso começa por configurar a placa de rede dizendo-lhe para obter IP automaticamente e cruza os dedos. Normalmente os routers caseiros já trazem o DHCP activo por defeito. Já agora vê se consegues verificar no router se vês lá a falta de algum "pisco" na configuração do DHCP.

Ajudar-te mais que isto é dificil porque a avaliar pela tua pergunta não tens a minima noção do que estás ou devias estar a fazer. Não vale a pena comprar um router todo xpto se não se tem a miníma noção de como o configurar. Mais vale tirar o router da frente...

sorry
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 03, 2008 13:48

Pelo que estive a ler,pode haver um conflito de IP´s e a placa de rede é desactivada automáticamente.O meu PC está configurado para a atribuição dum IP automático,mas como está a trabalhar bem agora,deve mesmo ter sido um conflito de IP´s
BTW,tive que ler,ninguém nasce ensinado!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 14:37

flexow Escreveu:Eu diria que tens um problema entre a cadeira e o teclado. Aparte disso começa por configurar a placa de rede dizendo-lhe para obter IP automaticamente e cruza os dedos. Normalmente os routers caseiros já trazem o DHCP activo por defeito. Já agora vê se consegues verificar no router se vês lá a falta de algum "pisco" na configuração do DHCP.

Ajudar-te mais que isto é dificil porque a avaliar pela tua pergunta não tens a minima noção do que estás ou devias estar a fazer. Não vale a pena comprar um router todo xpto se não se tem a miníma noção de como o configurar. Mais vale tirar o router da frente...

sorry

ninguém nasce ensinado flexow ;) ah que ter calma.. todos aprendemos este mundo é só novidades seja para uma criança de 8 anos ou um velhote de 90.. eu estudei anos e anos de informática aprendi por mim muitas coisas e não deixo de ser menos culto em muitas coisas nesta area..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor alr_tech » Quarta Dez 03, 2008 16:02

boas

isso é estranho...
o Pc tem o quê? Vista?

e o router qual é?

quando fizeste reset, tornas-te a configurar seguindo o manual?
ou foi mais ou menos?...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 03, 2008 16:28

O PC tem Win XP,o router é um Linksys W54RT,daqueles com 2 antenas .Fiz reset ao router e voltou a funcionar,não configurei nada manualmente.De qualquer forma,agora está a funcionar bem,não há mais stresses!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quarta Dez 03, 2008 17:43

boas

não tenha nada com isso...
mas, o minimo quando se faz um reset é mudar a passw de administração...
de seguida as opções para a WAN (ligação o ISP)...
(usar o wizard ou ver manual...)
definições da LAN...
modificação ou desactivação da WIFI...
segurança:
min:WEP
normal WPA2 com chave de 64bits (mesmo que não tenhas clientes wifi)

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 03, 2008 18:04

Já mudei a password e como a rede era WEP mudei para WPA Personal,muito mais segura!O problema do Reset é mesmo perder as definiçõesda rede todas!Disseram-me para fazer reset ao modem e esqueceram-se de me avisar! :twisted:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor flexow » Quarta Dez 03, 2008 19:47

alr_tech Escreveu:min:WEP
normal WPA2 com chave de 64bits (mesmo que não tenhas clientes wifi)

wep com chave de 128 bits e wpa com chaves de 64 bits... qual será o mais rápido de crackar? aceitam-se apostas :D

O WPA também já se cracka com relativa facilidade. O ideal será usar WPA2+TKIP com autenticação num Radius externo, como isso não será praticável em casa da maioria dos utilizadores aconselha-se WPA2+PSK tendo em atenção que a key deve ter pelo menos 20 caracteres alfanúmericos... menos que isso e estás no mesmo barco do WEP.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante