Dúvida de Iniciante no wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida de Iniciante no wireless

Mensagempor cachirro » Segunda Jan 05, 2009 17:49

Montei agora a rede wireless, estava tudo excelente.

Depois retirei tudo de junto do pc, e coloquei no local onde é para ficar o modem e router, são duas divisões, em linha recta deve ter uns 10 a 15 metros.

Fico logo desiludido ao ver o sinal que antes era 100% passar para 7%, no máximo 15% (aparece no software do receptor).

Sendo isto tudo norma N, D-Link DIR-615 e D-Link DWA-140, fiquei mais que chateado por ter um sinal tão misero com material que supostamente é melhor que os normais B/G.

- está algo errado na rede?
- a percentagem de sinal não interessa ser 7% ou 70%, o que interessa é que chegue ao destino?
- algum software de ajuda a melhor detectar o problema? ou sinal?

Obrigado.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor cachirro » Segunda Jan 05, 2009 18:50

Mudei para uma divisão ao lado do PC, está a uns miseros 6 ou 7 metros e o receptor diz sinal a 65%.

Abrindo a página do router, ele diz sinal a 100%m não percebo isto, são as duas peças N, são um pack da própria D-Link, e a 5 metros tenho 65% de sinal recebido.

maldita hora que me meti no wireless.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cachirro » Segunda Jan 05, 2009 21:48

usando outra máquina vejo que o problema é o receptor. já fui trocar por um novo e continua na mesma.

alguém ajuda?
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Jan 06, 2009 10:19

Boas

ora bem, cada parede em linha recta aumenta pelo menos a distância em cerca de 1 metro... em ângulo cerca de 2 metros

agora imagina o router como o centro de uma esfera...
toda deformada...
cada parede, objectos metálicos deformam a mesma e diminuem o alcance... (as cozinhas são um bom empecilho...)
quanto mais próximo do centro melhor..

outra, as pens tem um alcance reduzido...
as melhores, são umas que tem um antena...
Geralmente aconselho o pessoal a comprar um cabo USB e colocar a pen num sitio elevado... nos monitores modernos aconselho uso de cricri autocolante... para segurar a pen ao monitor...

Outra coisa, não coloques o PC virado para a parede que dá para a rua..
nem o router, no hall de entrada... e então se for ao pé do elevador esquece...
o router tb deve ficar a meia altura, do chão ao tecto...

cumps e Bom Ano
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cachirro » Terça Jan 06, 2009 13:44

nada do que referiste se aplica, visto eu com outro pc ao lado deste apanho sinal a 100%, aliás, um portátil com cerca de 6 anos, que deve ter uma placa interna wireless ranhosa.

logo este receptor de norma N apanhar a 7% e aquele pre-historico apanhar a 100%, não tem nada a ver com as coisas que falaste.

Só me resta tentar com outras marcas, obrigado de qualquer forma por tentares ajudar.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Terça Jan 06, 2009 15:50

A melhor PEN Wireless USB que já tive oportunidade de ver a funcionar foi uma da Draytek, nem queria acreditar no alcance que tinha sendo ela uma PEN USB que até estava meio escondida atrás do PC (não tinha extensão), simplesmente fantástica e bem melhor que muitas PCI com antena de mesa.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor cachirro » Terça Jan 06, 2009 16:14

a DLink é marca mais que conceituada para que duas peças de norma N, que anunciam dar para chegar da casa aos jardins, consigam comunicar com mais de 7% de sinal numa distancia de 15 metros.

Tendo testado dois kits, fica de fora a hipotese avaria, pelo que algo de incompatível se passa aqui, só consigo desvendar tentando outra marca.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante