Configurar Wireless com SAPO ADSL 4MB

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar Wireless com SAPO ADSL 4MB

Mensagempor dani6almeida » Terça Jan 20, 2009 19:39

Já dei imensas voltas e não consigo configurar o meu router wireless (Linksys WRK54G) para ter interntet via wireless em casa, que me faz imensa falta tanto para utilizar no portátil como no PDA. O modem que tenho da sapo é o Sagem F@st 2000! Alguém me pode dizer como configuro?!
dani6almeida
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 20, 2009 19:30

Re: Configurar Wireless com SAPO ADSL 4MB

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 20, 2009 21:19

dani6almeida Escreveu:Já dei imensas voltas e não consigo configurar o meu router wireless (Linksys WRK54G) para ter interntet via wireless em casa, que me faz imensa falta tanto para utilizar no portátil como no PDA. O modem que tenho da sapo é o Sagem F@st 2000! Alguém me pode dizer como configuro?!

podes começar por fazer um reset ao linksys, alterar o ip dele de 192.168.1.1 para .2.1 e configurares a rede sem fios.

basicamente é isto. se tiveres dúvidas diz.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Re: Configurar Wireless com SAPO ADSL 4MB

Mensagempor dani6almeida » Quinta Jan 22, 2009 23:31

Silver_Razorback Escreveu:
dani6almeida Escreveu:Já dei imensas voltas e não consigo configurar o meu router wireless (Linksys WRK54G) para ter interntet via wireless em casa, que me faz imensa falta tanto para utilizar no portátil como no PDA. O modem que tenho da sapo é o Sagem F@st 2000! Alguém me pode dizer como configuro?!

podes começar por fazer um reset ao linksys, alterar o ip dele de 192.168.1.1 para .2.1 e configurares a rede sem fios.

basicamente é isto. se tiveres dúvidas diz.

Já fiz isto e não consegui ter net via router... Tive de voltar a ligar directamente ao modem para ter internet... O que posso fazer mais?
dani6almeida
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 20, 2009 19:30

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Jan 24, 2009 18:56

o que podes fazer mais? podes começar por indicar o que correu mal, porque já indiquei tudo o que necessitas para pôr isso a funcionar...

ligas o sagem 2000 por cabo de rede à entrada wan do linksys e um pc por cabo à porta lan1 do linksys, acedes à página do linksys e mudas o ip interno dele, salvas as alterações, desligas e voltas a ligar o linksys no transformador,verificas se alterou para o novo ip, verificas que no pc tens os ips a serem recebidos automaticamente e não configurados em manual, reinicias o pc se for preciso, e já está...por cabo.

depois voltas a entrar na página do linksys e configuras a rede sem fios.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante