Ajuda contra a Via Networks

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda contra a Via Networks

Mensagempor xirix » Terça Fev 10, 2009 1:39

Boas,

Ora bem, não sei se todos se lembram de em 2005 a ViaNetworks, antes de ser comprada pela Clara.NET, teve uma modificação drástica no seu serviço, o que resultou em muitos clientes (eu inclusivé) ter cancelado o contrato, apesar da Via Networks nunca ter assumido que existia um problema. Bom, passados 4 anos, a empresa para a qual trabalho, recebeu uma carta do tribunal, em que informava a empresa que 1/3 do meu salário seria penhorado em função de uma dívida à ViaNetworks, propriedade agora da Clara.NET, e isto sem nenhum aviso por parte da ViaNetworks que esse processo de penhora estava a decorrer (o que na minha opinião demonstra má fé).

Sendo assim, estou aqui a apelar para qualquer user que foi alvo do mau serviço da ViaNetworks naquela altura, e que esteja disposto a dar o seu testemunho, que entre em contacto comigo.

Abs e obg pela atenção
XiriX
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor alr_tech » Terça Fev 10, 2009 15:34

boas

o teu advogado que trate de saber o que se passa...
pois ninguem é penhorado sem primeiro saber que tem um caso contra si.

reune todos os papeis que tens sobre o caso....
especialment a carta de cancelamento ou outros documentos enviados a pedir anulação...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor xirix » Terça Fev 10, 2009 15:50

Boas,

Olha que aquilo que o meu advogado contou, é que em certos caso a penhora é efectuada sem que quem vai ser penhorado saiba, para evitar que o penhorado faça desaparecer os bens alvo da penhora...

Eu já estou a tratar dessa papelada, mas tenho o feeling que eles vão bater na tecla de que não tinha motivo para cancelar, logo queria arranjar testemunhas que também tenham sentido o traffic shapping agressivo que fizeram na altura (só tinha HTTP, nada de FTP que precisava profissionalmente para actualizar sites que tinha) para poder provar que não é só uma "pancada" minha....

Abs
XiriX
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 10, 2009 16:23

Não só acho isto tudo surreal, como ainda sou obrigado a perguntar: que caralh* tem a tua empresa a ver com o que quer que seja? Como podem eles ser envolvidos num problema entre ti (cliente) e a via (fornecedor)? E se fosses desempregado? Esta merd* é assim? E que raio de advogado diz uma porra dessas? Tiram dinheiro das pessoas sem lhes darem uma oportunidade de pagar voluntariamente primeiro? E é normal?!

Ou falta aí informação ou isto não tem por onde se lhe pegar.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Fev 10, 2009 16:36

KrIaXPaTaLa Escreveu:Não só acho isto tudo surreal, como ainda sou obrigado a perguntar: que caralh* tem a tua empresa a ver com o que quer que seja?

Agora é moda as empresas receberem esses avisos ... e penhorarem os ordenados... eu tb já recebi por 2x de funcionarios que até já nem trabalham cá .

Quanto a situação é deixares o advogado tratar disso ...

Já nao ouvia falar da Via networks à uns anos !!
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 10, 2009 17:20

Como último recurso ainda vá. Agora a primeira abordagem ser logo essa não acredito que seja assim. Tem que ter havido um contacto qualquer inicialmente. Mas já tive a ler muita m*rda que me preocupou sobre este assunto, por acaso. Isto é mais comum do que eu imaginava.

Cumprimentos,

KrIaX
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Fev 10, 2009 17:35

KrIaXPaTaLa Escreveu:Como último recurso ainda vá. Agora a primeira abordagem ser logo essa não acredito que seja assim. Tem que ter havido um contacto qualquer inicialmente. Mas já tive a ler muita m*rda que me preocupou sobre este assunto, por acaso. Isto é mais comum do que eu imaginava.

Cumprimentos,

KrIaX

Eu tinha uma divida com a Netcabo por causa de um trafego adicional que me cobram injustamente ...e portanto nao a paguei ...

Ve lá que eles mandaram uma carta para a minha propria empresa com uma ameaça do género ... onde diziam que funcionario X devia X ... esquecendo-se que o funcionario X é o dono da empresa.

Enfim ... eu nem me quis chatear com isso ... ´so ia gastar dinheiro ... usei o papel como rascunho de uns sarrabiscos que faço quando tou ao telefone ... depois foi para a trituradora de papel .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Terça Fev 10, 2009 17:57

Boas,

Se fosse correspondência deles, deveria ter o mesmo comportamento, o problema é que é um Óficio por carta registada de um "Solicitador de Execução", da Secretaria Geral de Execuções de Lisboa, e em anexo está um documento do tribunal que diz:

Fica deste modo notificado de que nos autos supra identificados não há lugar a citação prévia, devendo proceder à penhora em bens do Executado

Ou seja, é mesmo à grande... sem hipótese de defesa... belo pais em que vivo.... :(

Abs
XiriX
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Fev 11, 2009 12:23

Fresh_fruit Escreveu:Eu tinha uma divida com a Netcabo por causa de um trafego adicional que me cobram injustamente ...e portanto nao a paguei ...

Ve lá que eles mandaram uma carta para a minha propria empresa com uma ameaça do género ... onde diziam que funcionario X devia X ... esquecendo-se que o funcionario X é o dono da empresa.

Enfim ... eu nem me quis chatear com isso ... ´so ia gastar dinheiro ... usei o papel como rascunho de uns sarrabiscos que faço quando tou ao telefone ... depois foi para a trituradora de papel .

Qualquer dia mandam um gajo aí à empresa, roubam-te uma escova do pára-brisas do G e ainda ficas com prejuízo.

xirix isso para mim é perfeitamente absurdo, devias contactar a deco, pelo menos. Conheces alguém que seja sócio?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xirix » Quarta Fev 11, 2009 12:45

Boas,

Nem sei se vale a pena falar com a DECO. A minha advogada ontem esteve a explicar-me melhor o que se passa. Basicamente devem ter mandado alguém à morada que tinham para tentar notificar-me. Como já não moro lá, mudei entretanto à cerca de 1 ano, estão a notificar-me através da penhora, segundo ela "Notificação por penhora". Que se me penhoram, e eu sinto que não é assim, então reclamo. O engraçado nesta história toda é a parte da responsabilidade da decisão. Quem tomou a decisão foi uma juiza. E eu perguntei à minha advogada, que no meu caso, que estou a pagar quase 1/3 do meu salário como pensão de alimentos às minhas filhas (sou divorciado), e agora vêem estes gajos, mamam mais 1/3, sobra-me 1/3 para sobreviver. Tendo em conta que à duas semanas, nasceu o meu filho e a minha mulher recebe o salário minimo, e se eu conseguir provar que tinha motivos para cancelar o contrato, quem pode ser responsabilizado de eu ter ficado pelo menos 1 mês só com 1/3 do salário?? A resposta dela, é que eu teria que processar o responsável da decisão de me penhorar 1/3 do salário. Como a responsável foi a juiza.... estão a ver-me a processar uma juiza.... :( Pois. Bela mer** de justiça que temos, que de justiça, só tem o nome.....

Abs
XiriX
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 11, 2009 13:26

boas

mas, ela tem de entrar com um acção...
ou seja ela tem de meter uma acção para a juiza abrir ou apreciar o caso...
ou seja tu não fujiste....
nem te encontravas em parte incerta...
eles tinham meios para ver onde estavas...

isso é um dos problemas do simplex....
(e garanto que não é o único..)

ela que trate de pesquisar o que tem de fazer...

imagina que era um caso furjado...
os outros inventavam alguma provas crediveis e um tipo não se pode defender?
é claro isso vai dar-te trabalho.. (e gastos)

reúne bém as coisas, porque vais ter de processar tb a Via...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor xirix » Quarta Fev 11, 2009 14:44

Boas,

Ela já está a fazer o que se pode fazer legalmente. No entanto, pensava eu, que sou considerado inocente até prova do contrário... :(

Abs
XiriX
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 11, 2009 18:07

KrIaXPaTaLa Escreveu:
Qualquer dia mandam um gajo aí à empresa, roubam-te uma escova do pára-brisas do G e ainda ficas com prejuízo.

Se me roubarem as 2 fico com prejuizo ... porque a divida são 20 e poucos € lol
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Quarta Fev 11, 2009 18:31

Boas,

Pois, no meu caso ainda são uns 600€, se eles forem porreiros (NOT) e não incluirem juros....

Pena que não encontre ninguém dessa altura que esteja disposto a ser minha testemunha :(

Abs
XiriX
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Fev 12, 2009 19:38

Mesmo que encontrasses outro cliente, nada garante que ele tivesse os mesmos problemas que tu. E ainda tens outro problema, o traffic shapping não é justificação para romper o contrato :s

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante