Boas.Tenho uma rede interna sem fios em que o router é um Smc Barricade.Na mesma rede tenho um portatil HP com o Xp + SP2 que tem uma ligação à net via uma placa pcmcia Kanguru.Nesse pc configurei um ip fixo e em todos os outros deixei estar o ip automatico e defini como servidor de dns o ip desse pc que tem a ligação à net e o ip do router.Todos os pcs têm acesso à internet com a excepção de um que tem o Vista(maldito vista

).Se for À linha de comandos e fizer ping ip do router consigo ligação,se fizer ping ip do pc que tem a ligação À net também consigo,mas se fizer ping
www.sapo.pt(por exemplo) diz-me que o ip do router é inatigivel.No router não tenho encriptação ligada e o controlo de acesso é feito por uma lista de mac autorizados,onde está o mac desse pc.Esqueci-me de dizer o mais importante....o pc que não se consegue ligar é do boss que acabou de me entrar no gabinete disparado a perguntar pq não tem e que precisa,ou seja,é uma coisa muito urgente:):):)
Reparei que ele tem para lá instalado um programa qualquer da Symantec,será que é esse programa que está a bloquear o acesso por a rede não estar encriptada?
Alguém tem uma dica do que pode estar a falhar?
No mapa de rede do vista aparece
pc---------smc-------X-----internet