Boas
Adquiri ontem um router wireless novo de norma N, pelo bom preço e aparentes melhores capacidades em termos de alcance e velocidade.
A situação é esta:
Tenho 2 computadores portateis a aceder ao router por wireless, um por norma B e outro por norma N. A aceder por wireless tenho também um desktop, através da respectiva placa PCI, também por norma N.
Anteriormente tinha um router Asus, que troquei por este pela má qualidade do sinal obtido com o desktop, que se encontra a uma distancia consideravel do router e com vários obstaculos. Fora esse problema, tudo funcionava bastante bem com o Asus.
Ontem, depois de configurar o router novo, tudo parecia funcionar às mil maravilhas, palavra passe WPA2, sinal bastante bom em todos os computadores... No entanto, após algum tempo de utilizaçao, a ligação crashou em todos os computadores, perdendo-se mesmo o sinal wireless, voltando cerca de 1 minuto depois, sem mexer no router. Isto repete-se a cada 10 minutos mais ou menos...
Tentei várias coisas para resolver a situação, desde reconfigurar tudo de novo, alterar modos de segurança, desligar a funcionalidade StreamEngine (um modo todo pipi do SMC para melhorar streams de videos e pings em jogos online), desligar a firewall do router e actualizar o firmware.
Apesar de tudo isto, o problema mantém-se, embora aparente repetir-se com menos frequencia... (neste momento o router indica 45minutos de ligação constante)
Alguma ideia para a resolução deste problema? Já ando a ficar maluco com isto, é para aí o 5 router que tenho cá em casa e dão sempre problemas xD
desde já obrigado
TheHunter