Boas
Luisa Novo Escreveu:...
cria em todas as maquinas um user com o mesmo nome e password.
em todas as maq. dá permissões aos shares para que esse user possa aceder em full...
Em todos os computadores o único user é o do administrador, apesar de não terem o mesmo nome, a entrada é directa (não escolho no início se quero entrar como administrador ou visitante ou outro user, nem introduzo nenhuma password - não sei se me fiz entender).
sim, entendo....
1º do ponto de vista de segurança, um pesadelo...
2º se tiveres miúdos pequenos, nunca na vida se deve deixar o user deles com permissões de administrador..
assim, aconselho criar um user definido como Administrador, com password min 8 caracteres
outro com o nome deles (nas respectivas maquinas) definidos como user..
(se quiseres podes pesquisar na net como criar um grupo tipo power user, para algum mais velho poder instalar uns jogos. Ainda aconselho a pesquisar por parent control.. ) passw é a discutir...
Finalmente, um user que deve existir em todas as maquinas e destinado à partilha.. deve ter password por questões de protecção quando levas a maquina para o trabalho, etc... (este deve existir em todas as maquinas e ter exactamente o mesmo (nome) user/password). tb deve ser atribuído a cada share, assim, como ao share da impressora...
verifica se tens em todas as maq. as últimas versões dos drivers wifi...
Isso não sei. Como vejo?
bém, o SP3 introduz algumas modificações ao nível da segurança e como os programas podem obter/aceder à informação....
ora, é conhecido que o SP3 (tal como o SP2 anteriormente) pode quebrar o funcionamento de alguns drivers/utilitários, nomeadamente dos do wifi...
para ver se há mais novos.. ir ao site dos respectivos fabricantes...
ou dos adaptadores ou dos portáteis...
existem outras possibilidades, mas, vejo que não estás muito há vontade... que é ir ao site dos fabricantes do chip7 wifi e fazer o download dos drivers respectivos....
depois, verificar a versão dos drivers que temos com aqueles que fomos buscar...
outra é comparar a data de compilação, entre os que temos e os novos...
é que já cheguei a encontrar diferenças de dias (para a mesma versão), tem a ver com a correcção de algum pormenor..
há... no vista desliga, nas propriedades de rede do wifi, o IPv6... não é ainda usado nos routers....
Não está activado, mas o portátil que tem o vista tem as partilhas a funcionar correctamente.
o XP não o suporta, os router geralmente não trazem o suporte, só o Vista é que o trás por defeito...
é muito chato, pois está sempre a procurar dispositivos que o suportem...
por isso deve ser desactivado em rede em que não é usado...
mas, se tu já o fizeste no Vista, tudo bém...
(em relação ao Vista não te posso ajudar, não o uso...)
cumps