Sem acesso a Internet

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sem acesso a Internet

Mensagempor papaminis » Terça Mar 31, 2009 12:11

Boas, aqui posto para ver se me conseguem ajudar com 1 problema.
Tenho 1 computador com o XP e que teve a sua quantidade de virus. Entretanto corri AV / AS / Anti-Malware e ficou limpinho.

O unico problema é que não consigo aceder a internet através de cabo de rede. Tenho a certeza que o router esta bem configurado e que não é 1 problema de ip / dns / gateway. Demais, consigo fazer pings a todos os sites sem problemas. Se alguem tiver alguma solução que não seja a tipica copia de segurança e manda abaixo agradecia ;)

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor Vtech » Terça Mar 31, 2009 12:50

Verifica com outro browser.

Consegues fazer actualizações automáticas, Update do AV, Messenger?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor papaminis » Terça Mar 31, 2009 14:33

Nada de nada. Nem AV nem com outro browser. So mesmo pings
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 31, 2009 14:37

boas

o mais fácil sem dúvida seria o velho fdisk, seguido de um format longo...
e reinstalação..

porque o problema das viroses é que algumas mudam as chaves do reg e isso acontece...
espero que tenhas feito um lista dos virus, pois vais ter de procurar para cada um deles o que ele muda no reg..
e depois à lá pata, verificar cada uma...

existem outras, mais técnicas, que incluem o uso de bk do reg uma estável e outra actual, um comparador... e depois o processo manual...
acho que existem algumas ferramentas que fazem a comparação de ficheiros de reg e permitem ver as diferenças... e de fazer o update automáticamente...

enfim....
quando a infestação foi longa...
uma lista de programas a instalar, um bk dos dados, recolha de updates chip7, gráfica antivirus e outros programas..
depois de tudo recolhido... (não te esqueças das chaves do win e office, além de outras que necessitem para os vossos programas..)
vamos lá perder umas horas a reinstalar tudo...

pelo sim, pelo não verifica se os ficheiros - hosts - tem alguma coisa lá dentro... (são ficheiros de texto e podem ser abertos pelo notepad...)

cumps
Editado pela última vez por alr_tech em Terça Mar 31, 2009 14:58, num total de 1 vez.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor papaminis » Terça Mar 31, 2009 14:53

Pois, é comum as viroses mandarem o módulo de rede as batatas. O que queria saber era se havia maneira pratica de o restaurar o modulo sem ter que reinstalar. É que custa ter que fazer backup / formatar depois ter ter passado algum tempo a limpa-lo.
Quanto a solução de ver o registo manualmente, acho que mais facilmente desatava as cabeçadas a parede pois infelizmente (ou felizmente?) não tenho tempo / paciencia para isso :P :lol:
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Terça Mar 31, 2009 15:02

Podes sempre tentar uma reinstalação do sistema por cima, metes o CD de instalação e quando ele diz que já existe um SO instalado, ai ele pergunta se queres fazer a reparação. Antes de avançar com este processo desinstala primeiro o antivírus e firewall que tenhas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 31, 2009 15:19

boas

à vezes numa empresa, em que todas as maquinas usam o mesmo software, pode-se pegar no reg (bk) de uma maq. igual e copiar para a maq. corrompida...
sei que isto funca até ao XP..

é claro que podes perder alguma customização..

podes tb copiar simplesmente os 4 ficheiros ou só um deles..
(usando o linux ou equivalente)

no passado fiz isso algumas vezes...

o processo está explicado na M$...

já agora no IPconfig /all
aparece lá os dados da tua rede, incluindo o gateway?
experimenta fazer um flush à cache de DNS..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor papaminis » Terça Mar 31, 2009 15:34

alr_tech Escreveu:
já agora no IPconfig /all
aparece lá os dados da tua rede, incluindo o gateway?
experimenta fazer um flush à cache de DNS..

cumps

Sim, aparece tudo como devia. Quanto ao flush tambem ja tinha feito e continuou na mesma.

A transferencia do registo de 1 computador para outro é capaz de funcionar, mas os pcs teem que ser muito similares tanto em hardware como em software, o que não é o caso :)

Obrigado pela ajuda! :)

Cumps

Edit: @Vtech: Desculpa, saltei o teu post ;) Isso ja me passou pela cabeça, mas as reinstalações que fiz ate agora por cima acabaram por ser so para desenrascar (no caso de o pc não querer arrancar ou coisa do genero) pois não fica muito funcional (pelo menos nas experiencias que tive). Antes de formatar (e com o backup feito) vou tentar esta solução e depois logo posto feedback.

Mais uma vez obrigado
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silvergti » Terça Mar 31, 2009 16:12

Boas!

Pelo sim pelo não, desinstala os drivers da placa de rede... depois volta a instalar, nunca se sabe lol

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante