Ajuda em escolher sistema para telef por voip

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda em escolher sistema para telef por voip

Mensagempor nandogonca » Domingo Mai 17, 2009 22:41

Boas companheiros, como não percebo patavina de router e net adsl, e afins, (sempre tive net 3g), gostaria que me indicassem a melhor solução para fazer chamadas por voip, não sendo necessario ter o pc ligado, e estando eu a viver numa zona algo limitada em termos de estruturas já montadas.
Actualmente tenho telef da pt em casa a bombar e a pagar aqueles gajos algo como 100€ por mês em chamadas (internacionais a maioria), tenho um portatil com kanguru, e ja tenho conta no voipcheap.
Agora qual o melhor serviço de net, para a minha zona para chamadas por voip??
Será que dava para continuar a ter telef fixo só para receber chamadas???
Qual o melhor sistema, wireless ou normal???
Dá para aproveitar os telef que já tenho em casa, ou tinha que comprar outros para voip????
nandogonca
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 17, 2009 20:59

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 18, 2009 8:39

Tens por ex o router da Draytek DT-V2110Vn ja trazem 2 portas FXS para ligares telefones ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nandogonca » Segunda Mai 18, 2009 11:06

Pois mas nao percebo nada disso...
Será que o sapo adsl 8mb serve para mim???
Eles lá dizem que já tem voip, mas será que posso usar o voipcheap????
O que eu quero é um telefone que sem ter o pc ligado csg fazer chamadas pelo voipcheap, mas gostaria de continuar a ter o numero fixo que tenho em casa. Soluções??? E se puderem expliquem como se fosse loiro :lol:
nandogonca
Novato
Novato

Mensagempor net_shark » Segunda Mai 18, 2009 16:39

Se tivessess meo era supersimples, pq os routers fornecidos já estão preconfigurados para usarem o voip do sapo. So pagas chamadas para movel e internacionais.
E podes usar telefones normais ligando-os as entradas do router, tal como o fresh_fruit indica (embora o router seja de marca diferente).

De facto é inacreditavel como a meo não faz mais publicidade a este serviço. Interessa vender o tripleplay talvez...

Com o sistema que tens, é dificil, porque tinhas que ter um router parecido com os ja referidos que acedesse via kanguru. Ou seja, um router que tivesse isto, e das duas uma, ou tivesse 3G incorporado, ou ligasse a um modem 3G.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor nandogonca » Segunda Mai 18, 2009 21:20

Obrigado pelos comentarios.
net_shark, eu posso muito bem botar abaixo o serviço da kanguru e meto outro, o problema é que na minha zona nao tenho muita escolha. Por cabo não há, o que me resta???O sapo adsl é o que mais me cativa, agora gostava de ter a certeza, que o sapo adsl me deixa fazer chamadas voip, com outro programa voip que nao o do sapo (no meu caso o voipcheap).
E o mais importante disto tudo quero ter o pc desligado e poder continuar a fazer chamadas voip.
Será que com o kit sapo adsl wireless, da para ligar aqueles telef voip que ligam directamente no router???? E o voipcheap funciona nesses telef???
nandogonca
Novato
Novato

Mensagempor net_shark » Terça Mai 26, 2009 11:09

nandogonca Escreveu:Obrigado pelos comentarios.
net_shark, eu posso muito bem botar abaixo o serviço da kanguru e meto outro, o problema é que na minha zona nao tenho muita escolha. Por cabo não há, o que me resta???O sapo adsl é o que mais me cativa, agora gostava de ter a certeza, que o sapo adsl me deixa fazer chamadas voip, com outro programa voip que nao o do sapo (no meu caso o voipcheap).
E o mais importante disto tudo quero ter o pc desligado e poder continuar a fazer chamadas voip.
Será que com o kit sapo adsl wireless, da para ligar aqueles telef voip que ligam directamente no router???? E o voipcheap funciona nesses telef???

O Router da meo deixa, o do sapo não sei. Tens de ver as especificações tecnicas.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes