Thomson TG787 - lento no Outlook

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Thomson TG787 - lento no Outlook

Mensagempor jluisfer » Quinta Mai 21, 2009 9:22

Temos aqui este router e vários pcs a partilhar a ligação à net usando a parte sem fios do router.Tudo funciona bem em termos de rapidez e fiabilidade(downloads,ver páginas,etc) só que quando se usa o Outlook 2003 para enviar e receber emails, noto que agora essa tarefa demora mais tempo que quando usavamos uma placa 3G ligada a um PC e essa ligação era partilhada com os outros pcs usando um sistema com um router sem fios da SMC.Entrei dentro dele e a firewall está configurada para permitir todo o trafego de saida e bloquear todo o trafego de entrada.A partilha de jogos e aplicações é permitida pela firewall.Resumindo os emails entram via outlook mas noto que o processo está mais lento quando tudo o resto está mais rápido.Será que é alguma configuração da firewall que tenho de alterar?Queria antes de mexer ver qual a vossa opinião porque também não queria estar a desproteger em demasia a rede
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor alr_tech » Sexta Mai 22, 2009 11:01

boas

acho que deverias, por a firewall como deve ser e definir regras para os jogos...
eu sei que é chato em alguns routers em que se tem de definir regras para todos os IPs..
o mesmo para o Outlook, vê no portforward se existe alguma porta a ser aberta..
verifica se suporta UPnP e activa-o e vê se melhora..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes