Melhor maneira de ter media center ligado à internet

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor maneira de ter media center ligado à internet

Mensagempor jotoa » Quarta Jun 10, 2009 22:39

Boas pessoal.
Recentemente comprei um modem com wireless, do kit da Clix (Thomson TG585v7), para assim ficar com internet para os portáteis da casa, sem ter que andar limitado com cabos e apenas ao meu quarto.

Há alguns meses montei um media center para a sala e agora estava a pensar em ligá-lo à internet.

Já pensei em ligar o modem que tinha anteriormente, na sala, mas para isso tenho que comprar um cabo ethernet com 8 metros pelo menos, o que não estava com grande vontade, pois seria mais um para meter junto ao rodapé, o que já chega a um ponto que ficaria muito visível.

Então lembrei-me: que tal arranjar maneira de o computador ter wireless?
Assim poderia partilhar a internet com a Xbox 360 por ethernet, sem ter que estar com modems atrás.

Acham que seria possív€l?
O que aconselhariam para utilizar no media center?

Uma placa PCI com Wi-Fi ou um dongle USB wireless?

Claro que estava a pensar em algo barato, mas que permitisse uma ligação aceitável (tendo em conta que a minha ligação à internet tem os 18Mb reais).

Agradeço desde já qualquer ajuda
cumps :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor zinko_pt » Terça Jul 14, 2009 9:10

Por via do espaço ocupado e calor gerado, eu ia pelo dongle (é o que eu uso no meu HTPC) G ou N, dependendo do router.

Por via da qualidade do sinal/velocidade, eu ia pela placa PCI com antena externa. Especialmente se vieres a ter uma TV-Tuner ou mesmo duas, ou mais alguma coisa. Então se a mobo for mATX, ainda pior.

Ou seja:
Se não tiveres problema de sinal e velocidade de acesso for apenas para consulta e pequenos downloads, o dongle chega.

Por outro lado, se tiveres espaço de sobra (espaço físico e slots PCI) dentro da caixa, vai para a placa.

Placa 15,5€
SMC EZ CONNECT G WIRELESS PCI 54MB 2.4GHZ (SMCWPCI-G2)
Dongle 11€
SMC EZ CONNECT G WIRELESS USB2.0 ADAPTER 54MB

O material com draftN v2 é 2~3€ mais caro, mas vi que o modem/router é B/G...

Eu vou por uma via ligeiramente diferente, para o HTPC: switch giga. http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69850
Então depois de descobrir umas calhas autocolantes, maravilha 8) a patroa nem vai refilar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante