Problema com videochamada no msn

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com videochamada no msn

Mensagempor noamil » Quarta Dez 09, 2009 11:33

No computador dos meus pais está instalado o windows live messenger para eles poderem comunicar com a minha irmã, na Austrália.
Eles comunicam com ela por videochamada. O problema é que a imagem e o som estão constantemente a parar. Está tudo bem e de um momento para o outro a imagem fica parada e o som fica aos «soluços».
A minha irmã já experimentou efectuar uma ligação com outra pessoa e a situação já não se verifica, pelo que penso que o problema seja do nosso lado.

É aqui que eu pedia a vossa ajuda, para tentar identificar se será um problema de rede ou de hardware.
O computador tem um processador 1,73GHz, com 1GB de RAM e o XP instalado, com uma ligação de 10Mb da Cabovisão
Estive a fazer o teste no speedtest.net a um servidor em lisboa e deu 9,65 Mb/s de download e 0,46 Mb/s de upload.
com o speedtest.net alterei o servidor para sydney e deu
ping 330 ms
download 0,99Mb/s
upload 0,41Mb/s

e noutro servidor de sydney deu
ping 737ms
download 1,05Mb/s
upload 0,24Mb/s

Esta velocidade de upload é suficiente?

Será necessário efectuar o teste quando estiver numa sessão de videochamada?

Relativamente a cabo e adsl, existe algum melhor que outro? A cabovisão costuma ser de qualidade? Porque posso desistir da internet da cabovisão e instalar um serviço de adsl. Estive a ver, por exemplo, o sapo, em que a velocidade de upload é de 1024kbps e até fica mais barato.

Já experimentei com o skype e tb acontece o mesmo.
noamil
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 09, 2009 11:25

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante