Problemas com net... lentidão - Ajuda sff

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com net... lentidão - Ajuda sff

Mensagempor Onun » Sábado Set 18, 2004 1:31

Boas! Tenho sapo ADSL e desde que formatei o disco aparece-me ao iniciar o pc o seguinte:
Imagem

Costuma aparecer umas 2/3 frases deste tipo, e depois de eu connectar à internet normalmente (nao acedo a esta mensagem) a net aparece-me muito, muito lenta, por vezes nem sequer consigo teclar no msn, nao consigo abrir paginas, etc.
Vou tb mostrar-vos aqui uma pic da minha ligaçao à net passado 4min:
Imagem

Isto não é normal, será que me podem ajudar?
Já agora tb refiro que já formatei o disco outra vez e continua a aparecer-me isto...
Cumps :wink:

EDIT: Também reparei numa coisa, quando inicio a net, aparecem-me logo 2 processos que me metem o funcionamento do CPU a 100% e quando os retiro, a net aparentemente já fica mais estável e normal...
Editado pela última vez por Onun em Sábado Set 18, 2004 3:27, num total de 1 vez.
Onun
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 09, 2004 23:43

Mensagempor Tretabyte » Sábado Set 18, 2004 3:19

Boas,
trojan, spyware, dialers, migo tens a maquina recheada, ca para mim nao perdia muito tempo e, visto que esta ainda recentemente formatado levava um novo format em cima e apartir dai comecava a ter MUITO cuidado com as coisas, arranjar um bom antivirus, um bom popup blocker e ainda muito importante, um muito bom antispyware (recomendo spy sweeper)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Onun » Sábado Set 18, 2004 3:29

Obrigado Tretabyte :)
Já agora, que programas aconselhas para o que falaste (excepto aquele que mencionaste) ?
AntiVirus, tenho o Norton 2003 (systemworks 2003), achas bem?
Cumps
Onun
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Set 18, 2004 17:23

Boas,
vamos gerar outro topico de controvercia mas a nivel de antivirus eu recomendo o Kaspersky ou o symantec AV corporate edition.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Set 18, 2004 17:35

Tretabyte:

Como falaste nele, deixa-me fazer-te uma pergunta: caso uses o Symantec Corporate Edition, que versão tens?

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Onun » Sábado Set 18, 2004 18:51

Tenho o Norton 2003 com o ultimo update, tenho o webroot spy sweeper e tenho o avant browser e o popup manager instalados, mas continuo com o seguinte problema: quando estou na net, o anti virus detecta-me um virus qualquer (pdshed.exe, etc) e eu qdo faço para eliminar, ele automaticamente mete-me um processo a funcionar a 100% (svchost.exe).
Acham que me podem ajudar? Agradecia!
Cumps
Onun
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scroollock » Sábado Set 18, 2004 20:32

Boas
Além dos antivirus e anti-spywares é mto importante ter 1 boa firewall. Há 1 data de bicheza que passa assim que o SAPO se liga, mesmo com antivirus. 1 coisa tipo Sygate Free (http://smb.sygate.com/) que é bastante boa.
A64 3000+ / 2x512MB DDR400 Kingston ValueRAM / Maxtor 160GB SATA / Radeon 9800XT /Audigy2 ZS
scroollock
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 07, 2004 12:08

Mensagempor Tretabyte » Sábado Set 18, 2004 22:12

Boas,
Dr Escreveu:Tretabyte:

Como falaste nele, deixa-me fazer-te uma pergunta: caso uses o Symantec Corporate Edition, que versão tens?

Cumprimentos.

a ultima versao que saiu v9.0.0.1400

onum: faz o seguinte, arranca o windows em safe mode sem networking e, por vias de duvida, desliga a ligacao entre o teu modem e o pc e, quando o windows carregar na totalidade (ainda em safe mode) faz um full scan com o spy sweeper e com o teu norton para ver se ele consegue limpar qualquer algum bixo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor dose de pipis » Segunda Set 27, 2004 11:12

Boas! Já tive o + ou - os mesmos problemas q tu. Tb tenho sapo ADSL e de vez em qdo a ligação tb ficava lenta, mas c um format aquilo foi o sitio. Pois é, o teu problema pode ser um viruzito. No entanto, o svchost é um processo normal do Win, tb é normal alguns virus "esconderem-se" atrás de processos insuspeitos. (tipo lovsan no explorer). o q eu faria era procurar (iniciar-localizar) o ficheiro .exe com o nome q referiste q o teu AV detecta, e se o encontrares elimina-o.
É estranho teres formatado e cont c esse "caller" no disco. vê se não instalaste um software desconhecido q à partida confias, mas pode ter qlqr coisa por trás.

Caller/dialler - programa q executa chamadas para net, sem o utilizador o ter solicitado
Na minha busca pela imortalidade, até agora está a correr bem.
dose de pipis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 14, 2004 16:47

Mensagempor dose de pipis » Segunda Set 27, 2004 11:29

qto ao AV tenho o AVG free edition, mas q n me inspira mta confiança. Adiante, o PAnda tem ganho alguns prémios, pelo q a mudar será para este. Qto a firewall ZOnealarm Pro, mas prestes a mudar para Sygate, Ad-aware (claro) e spybot.

estou a pensar arranjar o the cleaner, para trojans e registry mechanic, para corrigir as entradas no registry. dizem q este último corrige os registos "esquecidos" e q até se nota no desemp do PC, mas isso já não sei...
Na minha busca pela imortalidade, até agora está a correr bem.
dose de pipis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 14, 2004 16:47

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 22:17

eu tb tinha o norton todo actualizado e tb tava com esses problemas... formatei o pc... e continuei com esses problemas...

depois voltei a formatar...

sempre a mesma treta...

sabes qual foi a cura??

pedi uns cd's emprestados a um colega meu... axo k os mus cd's já estavam infectados com alguma coisa... :( ... agora axo k esta tudo a correr bem...

moral da historia.. formata o pc e instala as cenas com cd's de outras pessoas (k ja tenham sido testadas...)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes