Belkin N Wireless Adapter F5D8053 VS Windows Vista

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Belkin N Wireless Adapter F5D8053 VS Windows Vista

Mensagempor JCB.Corp » Domingo Jan 03, 2010 22:33

Boa noite.

Venho aqui para vos colocar um quebra cabeças (pelo menos para mim :D), que é o seguinte:

Comprei uma Belkin N Wireless USB Network Adapter F5D8053 para ligar ao desktop para assim aceder à internet sem fios, até aqui tudo porreiro.
Faço a instalação do software, coloco a pen quando pede, reinicio o SO (Windows Vista), procuro a rede pretendida (Router Dlink Di614+), clico para aceder, e basicamente a mensagem que recebo é que o "Windows não consegue aceder à rede pretendida", e nem sequer me pede Key para entrar. Já testei no windows xp num portátil que tenho e funciona muito bem, com o vista não.

Já fiz de tudo, desde reinstalar as drivers, retirar a key do router a ver se dava, já procurei no google a ver se alguém tinha tido algo semelhante, sem sucesso.

Agradecia se possível que me orientassem nesta situação.

Cumprimentos.
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 04, 2010 11:18

boas

apaga os outros Posts duplicados...

ok...

1- verifica se existe algum firmware novo para o router...
alguns tem problemas com o Vista..
não deve haver, pois é um modelo muito antigo (v234 de 2006)...
é do tipo b... apenas até 11Mbps (max. rate), embora, diga que dá 22Mbps, é apenas para produtos d-Link...

2 - os drivers da pen, procura na Belkin (corrigido, não é gigabyte) por novos para o Vista...
atenção, existem diversas versões, cada uma delas com o seu C7 wifi..

3 - experimenta usar o programa da Belkin (idem, gigabyte), se não der usa o do windows...
Algures, deves ter uma opção para mudar...

3 - se mesmo assim não der, vê se o vista tem drivers próprios...
perdes as funções avançadas mas, deve dar para ligar...
aí, só podes usar o processo de ligação do Vista...

4 - se tiveres outro software de pens wifi no PC tens de desinstalar, pois geralmente entram em conflito...

5 - devido á antiguidade do router, vê se o software da Belkin, dá para definir só para usar redes do tipo b...

6 - aconselho a usar um cabo de extensão por USB e colocar a pen num ponto alto..
geralmente com a pen vem um, se esse não der, usa outro para estender...

aconselho, ainda, a comprar um router novo…
se houver €, compra N…

cumps e bom Ano
Editado pela última vez por alr_tech em Segunda Jan 04, 2010 23:18, num total de 2 vezes.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor JCB.Corp » Segunda Jan 04, 2010 15:04

Boas, e desde já agradeço a resposta.

1 - Existir existe mas já não está disponível para download.

2 - Sendo a pen da Belkin encontrarei drivers na Gigabyte? :?

3 - So tenho hipotese de usar o programa do windows para aceder às redes wireless

4 - "3"

5 - O router é compativel com a pen porque através do xp conectei-me com bastante facilidade

6 - O problema não é a qualidade do sinal, pois essa é excelente, não consigo é conectar-me.

Mais sugestões?

Obrigado!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 04, 2010 23:10

Boas

1 - Existir existe mas já não está disponível para download.
?. ainda hoje tive a validar na D-Link e existe lá firmware que é o que indiquei... como tb referi a que estava presente (ou não... não testei fazer download.. é por FTP) é de 2006...
acho que o Vista ainda não estava disponível para o comum dos mortais...

2 - Sendo a pen da Belkin encontrarei drivers na Gigabyte? :?
sorry, erro... na Belkin é claro..
eu estava na altura a lutar com problemas com uma pen Gigabyte e o W7...
tal como disse, atenção ás versões...

3 - So tenho hipotese de usar o programa do windows para aceder às redes wireless
Sim, parece que o Vista é esquisito acerca disso...
o problema é que o iniciador, fala em alhos e bugalhos e os router normais apenas entendem alhos ...
por isso a necessidade de em alguns casos do router levar um firmware para entender o dialecto do Vista....
por isso o ponto 1...
alguns programas dos fabricantes passam sobre isso, mas, são poucos os que tem clientes para o Vista...

4 - "3"
3 quê? pens USB...?
bém, o Vista já é esquisito, espero que desinstales para evitar ainda mais factores de erro...

5 - O router é compativel com a pen porque através do xp conectei-me com bastante facilidade...
exacto, tal como disse anteriormente, o problema é o Vista falar um dialecto á Ms, nem sempre os drivers e o firmware o entendem...
por isso a ideia do ponto 1...

6 - O problema não é a qualidade do sinal, pois essa é excelente, não consigo é conectar-me.
sim, já entendi...
sim, tb tenho ali dois routers encostados...
são ambos mais recentes pois suportam G, mas, não trabalham com software do Vista ou 7, nem por um decreto...
(além de 3 pens que não funcam com as últimas versões dos SPs do Vista e do W7)

tal como te disse, talvez não fosse má ideia mudar para um router mais recente...
não é por acaso que alguns dizem "Vista compatible"....
ou então usar uma das outras pens....

Cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor JCB.Corp » Terça Jan 05, 2010 14:58

Ok, tenho 2 soluções, ou compro router novo, ou instalo o xp, contudo vou tentar arranjar firmware para ver se consigo dar a volta sem grandes trabalhos.

Obrigado pela ajuda!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante