Boas
1 - Existir existe mas já não está disponível para download.
?. ainda hoje tive a validar na D-Link e existe lá firmware que é o que indiquei... como tb referi a que estava presente (ou não... não testei fazer download.. é por FTP) é de 2006...
acho que o Vista ainda não estava disponível para o comum dos mortais...
2 - Sendo a pen da Belkin encontrarei drivers na Gigabyte?
sorry, erro... na Belkin é claro..
eu estava na altura a lutar com problemas com uma pen Gigabyte e o W7...
tal como disse, atenção ás versões...
3 - So tenho hipotese de usar o programa do windows para aceder às redes wireless
Sim, parece que o Vista é esquisito acerca disso...
o problema é que o iniciador, fala em alhos e bugalhos e os router normais apenas entendem alhos ...
por isso a necessidade de em alguns casos do router levar um firmware para entender o dialecto do Vista....
por isso o ponto 1...
alguns programas dos fabricantes passam sobre isso, mas, são poucos os que tem clientes para o Vista...
4 - "3"
3 quê? pens USB...?
bém, o Vista já é esquisito, espero que desinstales para evitar ainda mais factores de erro...
5 - O router é compativel com a pen porque através do xp conectei-me com bastante facilidade...
exacto, tal como disse anteriormente, o problema é o Vista falar um dialecto á Ms, nem sempre os drivers e o firmware o entendem...
por isso a ideia do ponto 1...
6 - O problema não é a qualidade do sinal, pois essa é excelente, não consigo é conectar-me.
sim, já entendi...
sim, tb tenho ali dois routers encostados...
são ambos mais recentes pois suportam G, mas, não trabalham com software do Vista ou 7, nem por um decreto...
(além de 3 pens que não funcam com as últimas versões dos SPs do Vista e do W7)
tal como te disse, talvez não fosse má ideia mudar para um router mais recente...
não é por acaso que alguns dizem "Vista compatible"....
ou então usar uma das outras pens....
Cumps