vpn vs remote controle win2k8

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

vpn vs remote controle win2k8

Mensagempor staquiet » Quinta Jan 21, 2010 17:04

Boas tardes

Tenho feito alguma pesquisa acerca do assunto no topico...

Independentemente do material a aquirir... O que se torna mais seguro para aceder a um server (win 2k8) com Database?

A encriptação SSH acho bastante importante.

Mas ambos os serviços não o têm.

O que sera melhor fazer?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor staquiet » Segunda Jan 25, 2010 15:48

Ja me disseram que tanto para VPN como para Acesso Remoto por parte do win 2k8 não sera necessario uma encriptação SSH visto ambos estarem seguros de um possivel Snifer na Network...

Posso estar descansado??

cumps
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor Kayn » Quarta Jan 27, 2010 13:23

Nao existe coisa como seguranca a mais. Quando muito, podes definir o limite a partir do momento em que a ligacao se torna demasiado lenta ou simplesmente impratica. Dito isto, se consegues implementar um protocolo de encriptacao sem problemas, nao vejo porque nao, nao importa muito se é vpn ou o Remote desktop do win. Até porque se estas a usar bases de dados, sao provavelmente sql. Nao sei o que usas mas as ligações sql todas que tenho visto ultimamente nao tinham nenhum nivel de encriptacao so por si, sao dados as claras a passar na rede. A vpn so por si provavelmente proteje contra pessoal de fora mas deves considera la tao segura como qualquer outra lan se for pessoal ligado e autenticado na vpn. Ou seja, esses talvez consigam snifar dados da vpn como de qualquer outra rede, se nao houver seguranca adicional.
Isto é tudo relativo, mas se a duvida é "devo acrescentar seguranca?" eu dizia sim.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor MiguelZ » Sábado Fev 06, 2010 13:59

usa o openvpn, que tem encriptação tunelada por ssl! é a melhor solução e mais importante é gratis!
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 13, 2005 11:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante