Linksys WUSB100 wireless adapter VS Vista X64

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linksys WUSB100 wireless adapter VS Vista X64

Mensagempor vessel » Terça Mar 02, 2010 0:22

Tenho Windows vista home premium x64.
comprei um adaptador wireless da linksys wusb100 2.0 N , para receber rede do router da netcabo NETGEAR cbvg834g e deixar de usar por ethernet.

começei por tentar instalar com os drivers do cd mas mesmo na caixa dizendo que era certificado para windows vista esqueceram-se de dizer que era so para o x32.
mas esse problema resolvei na hora no site da linksys.
instalei entao com os "novos" drivers para vista x64 e a instalaçao foi feita correctamente ficando o dispositivo a funcionar correctamente segundo o windows.

certifiquei-me no gestor de dispositivos e la estava tudo correcto e com a ultima versão.

de seguida reininciei o computador desactivando antes o cabo ethernet para ver se ia funcionar o adaptador wireless, o windows reconhece e aparece juntamente com a minha placa de rede onboard, aparece inactivo e eu ao tentar activar ele diz que esta activo mas permanece desactivo.
clico novamente activar e mantem-se desactivado.

fui entao ver o que o windows tinha a dizer do problema e deu 2 opçoes: problema com hardware ( é novo ) ou problema com os tcp ip 4 e 6.

Novamente indo ao site da linksys decidi entao falar online com um assistente da marca, e nao foi com um mas foram precisos 3! um de portugal um dos estados unidos e outro de inglaterra tudo para nao me conseguirem dizer o que esta mal.
Reinstalei drivers, deram me 4 drivers diferentes da marca que nem estavam no site, criei redes, desinstalei redes, mudei as definiçoes dos tcp ip 4 e 6 conforme eles diziam ser a correcta ( desactivar o 6 e manter o 4 ; desactivar tudo menos a partilha de ficheiros e o tcp ip 4 ; enfim tudo e mais alguma coisa )

O certo é que nao adiantou de nada e no fim continua tudo igual : adaptador wireless reconhecido e instalado e o windows nao o deixa activar, ou diz que esta activado mas esta escrito desactivado e cinzento.

No fim fui ao forum da linksys e escrevi uma critica desagradavel mas correcta a meu ver ja que foram precisos 3 assistentes profissionais falarem um de cada vez e nenhum me dizer o que é.
e teimarem em que o adaptador é compativel com o meu OS..

Não sera mesmo incompativel e eu nao perco mais tempo com isto ou alguem me pode dar uma ajuda ou saiba como por isto a andar?

Deixo aqui as infs do meu sistema se ajudar.

ACER M1641
Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz
Windows Vista x64 Home Premium V6.00 Build 6002 Service Pack 2
ATI Radeon HD 4350
motherboard: acer MCP73VE
ram : 4GB
vessel
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 01, 2010 23:53

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 02, 2010 12:49

boas

ok, tens uma pen wifi tipo N
necessitas de :
- USB 2;
- drivers compatíveis;
- verificar com a MS se necessitas de registar o hardware

- um cabo de USB que dê para pendurar a pen no monitor...

agora problemas:
- tens Vista;
- tens Vista 64bits;
- talvez necessites de reregistar o vista, por causa do novo hardware...
- ter o Vista updatado;
- Java e framework .net instalado;

O Vista tem um serviço de gestão do wifi, não necessitando do programa normal de gestão do wifi.
quando trazem, tens de verificar no programa se a opção do uso do serviço Wireless do Vista está desactivado....
(aquilo que se chama tecnicamente um suplicante, ou se usa o do windows ou o do fabricante)

se eles te deram diversos drivers para vista é porque tens pelo menos uns drivers testados por eles...
se não funcam....
é porque algo está a impedir isso...
programa, firewall, antivirus, falta de updates...
tens o karpersky?
parece que um serviço deles, atrapalha a instalação de drivers...
desactiva e tenta novamente...
Para dizer a verdade, deve-se desligar antivirus e antiadware durante a instalação de drivers... (updatá-los e corrê-los antes de tentar uma instalação)
usar sempre um utilizador com permissões de administrador

não esquecer de desinstalar novamente qq driver anterior, antes de colocar uma versão nova qq...

o Vista, tb tem o mau hábito de ao fim de 6 meses, recusar-se a trabalhar se trocarem hardware...
verifica isso tb com a MS...

desliga de facto o suporte ao TCP/ipv6... a maioria dos router não o usa...
só os novos para fibra...
e por wifi, desconheço se algum o suporta...

verifica se a pen está ligada a uma porta USB2 e directamente na board e não num hub...

durante a instalação só colocar a pen quando pedida...

que msg aparecem no event viewer?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor vessel » Terça Mar 02, 2010 13:57

Eu tenho o Vista registado e com os ultimos updates, é original o meu vista.
E tenho ligado em porta USB2.
Reparei agora que a pasta DRVSTORE no system32 esta azul e sem nada la dentro, nao é suposto os drivers para por ex adaptadores wireless fazerem parte dessa pasta?
Onde verifico se o serviço wireless do vista esta activo? eu lembrome de ver isso em ingles mas posso ter confundido os nomes

nao uso karspersky, uso o bitdefender sozinho como firewall anti virus etc
vessel
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 02, 2010 15:33

Boas

acredito que sim....
mas, o .net framework sempre foram opções...
vai ao site do update e verifica lá...

desde o win XP que o registo do windows depende do hardware...
enquanto que no XP é local, no Vista e 7, passou a ser feito na MS....
assim, a Ms aceita que durante 6 meses o hardware pode mudar...
ao fim desse tempo qq mudança, boad, gráficas, placas.. implica que o Vista "proteja-se" negando o seu funcionamento...
se calhar é o que se passa com a Pen wifi...
é uma questão de telefonares para a MS e perguntares se tb estás a ser afectado pelo mesmo problema...

existe de facto uma biblioteca chamada DRVSTORE.dll...
mas, desconhecia que existisse tb uma dir...

pelo sim, pelo não vai ao karpersky e corre a online scan...

o bitdefender não é grande antivirus

corre tb o malwarebytes e o spybot...

no gestor de dispositivos verifica o que está lá e no tab advanced...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor vessel » Terça Mar 02, 2010 16:16

Fui verificar os updates e esta tudo em ordem inclusive o .net framework

O karspersky esta com o online scannet desactivado agora, vou saca-lo e desactivar o bitdefender para ver o que o karspersky encontra.

Entretanto tentei instalar a pen no meu portatil com Windows Vista x32 Home Premium e funcionou correctamente logo a primeira, naquele tenho o Norton activado so e nem lhe dou muita atenção nas actualizações
vessel
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes