Tenho Windows vista home premium x64.
comprei um adaptador wireless da linksys wusb100 2.0 N , para receber rede do router da netcabo NETGEAR cbvg834g e deixar de usar por ethernet.
começei por tentar instalar com os drivers do cd mas mesmo na caixa dizendo que era certificado para windows vista esqueceram-se de dizer que era so para o x32.
mas esse problema resolvei na hora no site da linksys.
instalei entao com os "novos" drivers para vista x64 e a instalaçao foi feita correctamente ficando o dispositivo a funcionar correctamente segundo o windows.
certifiquei-me no gestor de dispositivos e la estava tudo correcto e com a ultima versão.
de seguida reininciei o computador desactivando antes o cabo ethernet para ver se ia funcionar o adaptador wireless, o windows reconhece e aparece juntamente com a minha placa de rede onboard, aparece inactivo e eu ao tentar activar ele diz que esta activo mas permanece desactivo.
clico novamente activar e mantem-se desactivado.
fui entao ver o que o windows tinha a dizer do problema e deu 2 opçoes: problema com hardware ( é novo ) ou problema com os tcp ip 4 e 6.
Novamente indo ao site da linksys decidi entao falar online com um assistente da marca, e nao foi com um mas foram precisos 3! um de portugal um dos estados unidos e outro de inglaterra tudo para nao me conseguirem dizer o que esta mal.
Reinstalei drivers, deram me 4 drivers diferentes da marca que nem estavam no site, criei redes, desinstalei redes, mudei as definiçoes dos tcp ip 4 e 6 conforme eles diziam ser a correcta ( desactivar o 6 e manter o 4 ; desactivar tudo menos a partilha de ficheiros e o tcp ip 4 ; enfim tudo e mais alguma coisa )
O certo é que nao adiantou de nada e no fim continua tudo igual : adaptador wireless reconhecido e instalado e o windows nao o deixa activar, ou diz que esta activado mas esta escrito desactivado e cinzento.
No fim fui ao forum da linksys e escrevi uma critica desagradavel mas correcta a meu ver ja que foram precisos 3 assistentes profissionais falarem um de cada vez e nenhum me dizer o que é.
e teimarem em que o adaptador é compativel com o meu OS..
Não sera mesmo incompativel e eu nao perco mais tempo com isto ou alguem me pode dar uma ajuda ou saiba como por isto a andar?
Deixo aqui as infs do meu sistema se ajudar.
ACER M1641
Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz
Windows Vista x64 Home Premium V6.00 Build 6002 Service Pack 2
ATI Radeon HD 4350
motherboard: acer MCP73VE
ram : 4GB