Moderadores: Administradores, Moderadores

alr_tech Escreveu:O acesso à internet depende de um Gateway, ou seja um serviço onde os browsers saibam onde aceder...

Thergothon Escreveu:PS: A solução do proxy não é praticável porque esta subrede faz parte duma rede maior que vai toda dar a um router dito caseiro. Como fizeram isto assim, há cerca de 50 comps a ir buscar IP a um router caseiro e por isso a partir de certa altura não há IPs para todos. É por isso que nesta sala tenho que pôr um deles a distribuir a sua ligação pelos outros 14; assim só esse precisaria de ter IP.

tens razão...PapaGigas Escreveu:..
Não é praticável pq? alem disso se o problema é o DHCPd... pq não configuras manualmente os clientes TCP/IPv4 de todas ou de quase todas as máquinas da rede? desde que não atribuas nenhum endereço IPv4 da poll do DHCPd não tens com que te preocupar... e ao menos assim não tens chatisses!
...O problema é que a ligação por rede não funciona porque está ligada a um switch que não se sabe onde liga. ...

PapaGigas Escreveu:Boas,Thergothon Escreveu:PS: A solução do proxy não é praticável porque esta subrede faz parte duma rede maior que vai toda dar a um router dito caseiro. Como fizeram isto assim, há cerca de 50 comps a ir buscar IP a um router caseiro e por isso a partir de certa altura não há IPs para todos. É por isso que nesta sala tenho que pôr um deles a distribuir a sua ligação pelos outros 14; assim só esse precisaria de ter IP.
Não é praticável pq? alem disso se o problema é o DHCPd... pq não configuras manualmente os clientes TCP/IPv4 de todas ou de quase todas as máquinas da rede? desde que não atribuas nenhum endereço IPv4 da poll do DHCPd não tens com que te preocupar... e ao menos assim não tens chatisses!
Com os meus melhores cumprimentos,
Carlos Rodrigues ( aka PapaGigas )

alr_tech Escreveu:Boastens razão...PapaGigas Escreveu:..
é a mesma coisa...
o DHCP é apenas uma maneira de dar menos trabalho...
agora o que me preocupa......O problema é que a ligação por rede não funciona porque está ligada a um switch que não se sabe onde liga. ...![]()
![]()
bém....
sinceramente passam-me pela cabeça dezenas de coisas a dizer sobre o assunto...
começo a desconfiar de uma coisa.....
e não entendo o que raio estão a fazer...
para mim numa empresa o que menos interessa é a net...
uma rede é uma coisa, acesso á net é outra...
cumps

Thergothon Escreveu:Não é praticável porque teria que abrir portas no router principal, ao qual não tenho acesso. Também por esta razão não sei qual é a gama de endereços definida no router.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante