Boas
Problema Nº1 ->>
Houve uma tarde que houve um apagão por parte da cabovisão, quando finalmente houve serviço tive clientes que se queixaram que os seus routers da SMC de 1 antena deixaram de transmitir Internet.
Os firmwares estão todos actualizados...
O que vim a confirmar e que o router funciona perfeitamente na loja de informática onde trabalho... Nem fiz nenhuma configuração nem nada... Liguei o cabo, acedi a rede wireless e funcionou logo...
Em casa do cliente a net só funciona se eu ligar o cabo directamente ao pc...
Em termos de configurações está tudo bem, o que posso confirmar e que na loja com o mesmo portatil funciona e em casa do cliente não...
Ja fiz resets ao modem da cabovisão e nada funciona...
Emprestei a este amigo um router tp-link de 1 antena e funcionou bem durante uma semana a net...
Ontem deixou de funcionar...
Problema Nº2 ->>>
Recebi na loja um desktop para ver o que se passava com a placa de rede porque em casa do cliente não funcionava a internet.
O que pude concluir e que a placa de rede estava a funcionar perfeitamente e a ir buscar ips automaticamente...
Então levei o pc a casa do cliente e não funcionava a net... Net da Cabovisão...
Estava ligado ao modem directamente com cabo de rede...
Consegui resolver este problema colocando uma placa de rede nova...
Mas e muito esquisito não é?
Problema Nº3 --->>>
Este teve um problema semelhante ao problema nº1 mas so que neste o router da SMC e de 2 ANTENAS e deixou de transmitir Internet.
Os firmwares estão todos actualizados...
O que vim a confirmar e que o router funciona perfeitamente na loja de informática onde trabalho... Nem fiz nenhuma configuração nem nada... Liguei o cabo, acedi a rede wireless e funcionou logo...
Em casa do cliente a net só funciona se eu ligar o cabo directamente ao pc...
Em termos de configurações está tudo bem, o que posso confirmar e que na loja com o mesmo portátil funciona e em casa do cliente não...
Ja fiz resets ao modem da cabovisão e nada funciona...
Em casa de uma amiga minha tenho o mesmo router e funciona bem com a cabovisão XD