Cabovisao, router e rede partilhada

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cabovisao, router e rede partilhada

Mensagempor scrat » Quarta Out 27, 2004 0:14

Boas,
hoje estive sem net durante boa parte da tarde, o problema era q o router wireless nao conseguia apanhar o sinal do modem, nao conseguia ter a atribuição do ip por parte da netvisao.
se ligava o pc so ao modem funcionava bem. ja de noite fui tentar comprar um router novo pois pensei q estive todo lixado, mas como tava quase tudo fechado e so encontrei marcas de m*rda, voltei pra casa e num ultimo esforço clonei o mac adress da minha placa de rede para o router e ficou a funcionar.

Isto tudo pa perguntar se ja vos aconteceu o mesmo, pq na netvisao nunca tinha tido problemas e tb nunca tinha ouvido falar q limitavam a um so pc :(

opinem

fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Re: Cabovisao, router e rede partilhada

Mensagempor NetSynnas » Quarta Out 27, 2004 0:31

scrat Escreveu:Isto tudo pa perguntar se ja vos aconteceu o mesmo, pq na netvisao nunca tinha tido problemas e tb nunca tinha ouvido falar q limitavam a um so pc :(

Limitavam a um só pc??? 8O 8O 8O

Essa é nova para mim... :?
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Dr » Quarta Out 27, 2004 1:12

Isso não é bem assim... Acho!
Falo pela netcabo, mas o sistema deve ser o mesmo, portanto acredito que não esteja a dizer nenhuma asneira com o seguinte:
o cable modem precisa registar uma mac adress e fá-lo. Quando se desliga este modem de determinada placa (com um MAC único, obviamente) e se liga a outra placa (pode ser de router, onboard ou o que quer que seja), não é possível navegar na internet através desta ultima placa de rede porque a anterior ainda está registada.
Assim, é necessário desligar o modem e o dispositivo à qual pertença a placa de rede (repito que pode ser um PC ou um router) e ligar novamente o cable modem e depois o dispositivo da placa de rede para ele a registar. Julgo que a ordem seja esta mesmo: cable modem --> placa de rede.
Pelo menos é isto que eu faço quando alterno a ligação do cable modem (netcabo) entre placas de rede.
Vê se é isso que acontece contigo também, scrat.
Cumprimentos.

PS - Acho que os cable modems tb têm MAC e é este que está registado no ISP.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor scrat » Quarta Out 27, 2004 7:56

Pois é, mas eu desliguei tudo, esperei carradas de tempo e não funcionava na mesma, so depois de fazer o clone do mac adress e q passou a funcionar! Mais logo experimento novamente com o mac do router pa ver se funciona, agora e tempo de aulas(multimedia :D )

fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quarta Out 27, 2004 8:30

Boas,
so precisavas de fazer uma coisa muito simples, desligar o modem do power e voltar a liga-lo...
o modem liga-se ao mac address do dispositivo ao qual esta conectado, se trocas a conneccao tens e fazer com que o modem reconheca o novo mac, para isso basta desligares o modem do power e pronto, o que te acontecia era que ele nao te reconhecia o mac do router pk pensava que estava ligado ao pc.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor scrat » Quarta Out 27, 2004 12:08

Pois, eu fiz isso tudo, e o router nao conseguia obter ip, a partir do momento em q clonei o mac passou a funcionar, mas ja foi abaixo duas vezes a net(deixei o pc ligado hoje as 9h) e qd cheguei tinha um ip diferente daquele q tinha as 9h. qq coisa.183 e agora e qqcoisa.105

é normal esta atribuição?

Acho q ainda hoje vou comprar o asus wl-500g(ando de olho nele a algum tempo :lol: )
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dr » Quarta Out 27, 2004 13:59

Isso de o IP ser diferente é normal, ainda para mais quando a conexão cai.
O DHCP server do teu ISP define um "aluguer" de IP por determinado tempo (a Netcabo fá-lo por meia hora) e, quando esse aluguer (o termo inglês é leasing) termina, ele faz uma de duas coisas: ou atribui-te o mesmo IP por outro período de tempo igual ao anterior ou "oferece-te" um novo IP pelo mesmo período.
Às vezes fico uma semana com o mesmo IP (tenho o PC ligado 24 x 7).

Em relação à resposta do Tretabyte, eu também pensava que era assim, mas já me aconteceu inúmeras vezes desligar apenas o modem e ele não aceitar a nova MAC. Quase sempre preciso de desligar também a placa de rede e voltar a ligá-la para ele a reconhecer.

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 27, 2004 14:15

scrat :evil: :evil: :evil:
Tou com o mesmo problema prai a 1 mes :(

Mas não sei se é do router ou não, acho que não é mas o meu ta dentro da garantia vou trocar ... mas tb tenho o mesmo problema, mas um pouco diferente, so dá no Desktop, no portatil nem no router da ...

Tenho k fazer com tu dises.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dr » Quarta Out 27, 2004 14:35

Speed Dragon: acho que o problema não é do router. Calculo que, se trocares, vai persistir o mesmo problema.
Experimenta fazer o que eu e o Tretabyte dissemos.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Quarta Out 27, 2004 15:09

Ja voltei a colocar como tinha ontem, e voltei a ter o mesmo ip de sempre, agora esta a funcionar bem. esta com o mac adress dele(router) o estranho e q ontem isto nao acontecia.

Ainda por cima levei o router a casa de um amigo e la tb nao funcionou.

Será q esta porra esta a dar o peido de mestre? :lol:
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dr » Quarta Out 27, 2004 15:13

O mesmo IP de sempre?
Podes explicar isso melhor, por favor?

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Quarta Out 27, 2004 15:14

antes tinha o ip associado ao mac adress do router q era qq.44 e agora voltei a colocar esse ma adress e voltou ao mesmo. so isso

fica bem

[edit]

Bem esta p*rra voltou ao mesmo, mudei de router e ate agora ainda não foi abaixo.

[/edit]
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 28, 2004 20:12

Eu ainda n testei, vou testar, já agora, ha tempos falei com o tretabyte e fizemos tudo, nada solucionou :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor scrat » Quinta Out 28, 2004 20:53

Comprei um router novo(asus) e ate agora ainda nao foi abaixo. :D penso q era mesmo do outro router. pra semana vou testar em casa de um amigo meu pa ver se esta em condiçoes ou não!
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Jet_Black82 » Quinta Out 28, 2004 22:21

nesta cena de router's tb ja tenho alguns escaldoes, tive numa casa em k tinhamos 3 pc's ligados a net e 1 portatil por whireless, o estranho é k eu tinha net e dum momento po outro deixava de ter, mas era so com o meu PC, xperimentamos trocar o cabo, as fixas e ate formatei o PC 2x e nda, a verdade é k kuando tava tudo sossegado em casa n havia problemas, se tivesse mais alguem ligado poderia ou n haver problemas, n era linear. No entanto o router k tinhamos era um surecom rasca e akilo ia-se aguentando, po preço k foi ate tava mt bem pois aguentou mais 7V de alimentação durante 45 min e n keimou :D

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Próximo