Solução pa Rede doméstica "impossível"...help!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Solução pa Rede doméstica "impossível"...help!

Mensagempor Turbinas » Sexta Nov 12, 2004 23:38

PPl, boas, tenho um problemazito e voçes podem-me ajudar...eheh

Em minha casa tenho dois quartos pegados, separados por uma parede! E preciso de ligar 2 PCs em rede, (ta um em cada quarto) de maneira a k os dois tenham net. Por cabo é o máis rápido, mas a patroa ( la madrezita ) nao deixa, wireless, tb nao da, 1º pk tme uma parede e o sinal nao consegue dar a volta. 2º nao quero viver com ondas na minha casa.

Logo, preciso duma solução alternativa. Eu já ouvi falar num sistema powerline, em k ligamos adaptadores às tomadas e do adaptador ao PC, mas alem de ser lento, se houver frigorificos, fornos, etc pela casa, ele perde mt sinal.

Ou seja, já tou como o outro "Arranjei-me soluções! E não me venham dizer que não há soluções!" (Anúncio TeleLista)

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor LoveSign » Sábado Nov 13, 2004 0:20

Se não gostas de nenhuma das soluções por ti apontadas, tens + 2 alternativas:

Ou levas o teu pc para o outro quarto, ou trazes o outro pc pró teu quarto... :lol:

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Nov 13, 2004 0:25

Não percebi porque não keres wireless, so te resta uma solução, powerline ... ou deixas de manias :P ;)

Fica bem ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 13, 2004 0:55

Boas,
man...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor GoLBiT » Sábado Nov 13, 2004 1:47

Tenho a impressao k o wireless ia dar, tanto que tenho um amigo meu com um computador em cada andar e akilo bomba na mesma.... Alem disso com um prog chamado WinOverBoost optimizou-se a ligação tanto k num jogo (Alien vs Predator) tinha pings de 600ms e dpx com o prog desceu ate aos 60ms...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Turbinas » Sábado Nov 13, 2004 11:49

Mas wireless tenho a sensação k não vai dar, eu agora uso um router com velocidade 11Mbps, e os quartos tem maior campo pa ondas passarem, tipo, dum da pa ver o outro, mas agora, os quartos vao ser pegados com uma parede a separar, e as ondas irem pela porta e entrarem no outro quarto, simplesmente não dá pk têm de sair, virara à esquerda e tornar a vira à esquerda, e as ondas não são tipo carros :roll:

A não ser k passem pela parede, passam ou nem por isso??

Cumprimentos

PS: tb ja me lembrei sa possibilidade de furar a parede e passar o fio de rede, mas posso ter azar e ainda apanho uns ferros la pelo meio.... :P
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor wink » Sábado Nov 13, 2004 12:35

Turbinas Escreveu:PS: tb ja me lembrei sa possibilidade de furar a parede e passar o fio de rede, mas posso ter azar e ainda apanho uns ferros la pelo meio.... :P

se escolheres bem o sitio onde fazes o furo podes controlar esse azar. tenta nao te juntar muito a um canto, nem fazer o furo a meio da parede. logo isto é meio caminho andado para nao encontrares nenhum pilar. se a parede tiver longe das casas de banho ou nao for em cima de nenhuma, podes tambem por de parte a hipotese de haverem canos.
mas lembra-te: um furo é sempre um furo, fica sempre lá.
wink
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 18, 2004 20:14

Mensagempor Monte_Cristo » Sábado Nov 13, 2004 15:26

Turbinas Escreveu:... as ondas irem pela porta e entrarem no outro quarto, simplesmente não dá pk têm de sair, virara à esquerda e tornar a vira à esquerda, e as ondas não são tipo carros :roll:

O Wireless claro q atravessa as paredes... É claro q qto mais grossa for a parede menos alcançe tem mas se dizes q os quartos sao "pegados" um ao outro n ha kualker tipo de problema. Isso garanto-te eu q tenho Internet/rede Wireless. 8)
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor PapaGigas » Sábado Nov 13, 2004 16:45

Monte_Cristo Escreveu:
Turbinas Escreveu:... as ondas irem pela porta e entrarem no outro quarto, simplesmente não dá pk têm de sair, virara à esquerda e tornar a vira à esquerda, e as ondas não são tipo carros :roll:

O Wireless claro q atravessa as paredes... É claro q qto mais grossa for a parede menos alcançe tem mas se dizes q os quartos sao "pegados" um ao outro n ha kualker tipo de problema. Isso garanto-te eu q tenho Internet/rede Wireless. 8)

Boas..

É óbvio que sim.. tipo.. será que ninguem ouve rádio dentro de casa.. ou sou só eu??? LOL.. eu admiro-me como é que tu até sabes as coisas.. e cito: "as ondas não são tipo carros".. e depois fazes perguntas dessas.. LOL.. :P

PS - existe sempre a hipótese de teres paredes de chumbo.. mas não me cheira que seja o caso.. LOL.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 13, 2004 18:14

Boas,
eu nem uso telemovel nem nada ...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus