D-Link DSL-G604T Wireless - Duvidas??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

D-Link DSL-G604T Wireless - Duvidas??

Mensagempor sync » Sábado Nov 20, 2004 13:58

Eu tenho andado a ver o forum em busca de um router/modem adsl para a minha ligação do sapo e queria saber se este é o "melhor" para poder ter a minha ligação repartida com outro pc e um portatil via wireless, e ligar ao meu pc principal através de um placa de rede????

Tenho duvidas em relação á norma de comunicação wireless G. estive a ler aqui no forum que a B é mais estável portanto queria saber se este tb pode funcionar com esta norma??

Depois que equipamentos tenho de comprar para o portatil? como n tem pcmcia vou terer de optar por um adaptador usb,. são fiáveis e qual o ideal para funcinar com este router??

Se a minha ligação adsl aumentar para 1M ou mais vou ter problemas com este router??

Já agora tive a ver numa loja online a Ex.....pan.....sys......pt e lá este router custa ? é o mais barato que consegui encontrar, mas como é por encomenda quero ter a certeza que isto realmente funciona.

A minha rede em casa:

No meu quarto, o meu pc com placa de rede,
No outro quarto ao meu lado pc ( vou ter de comprar uma placa de rede wireless)

Depois queria que o portatil tb tivesse internet por toda a casa ( n é muito grande é um apartamento) tenho de comprar um adaptador wireless usb ( n tenho pcmcia) sugestões??

Quem puder esclarecer algumas das duvida agradecia.

PS: 3Com ADSL 11g Wireless Firewall/Router+FREE USB Adaptor que me dizem?? ou o Linksys WaG54G tenho visto muita coisa sobre este( má e boa??)
sync
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 19, 2004 20:55

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 20, 2004 21:15

Boas,
sai-te mais barato e mais funcional o pack completo da d-link, router, pci wireless (para o desktop) e terminal usb (para o portatil), como é tudo equipamento da mm marca e norma (geralmente + ate) vais ter 22mb caso escolhas a norma B, que da-te mais estabilidade e potencia de sinal, e 108mb se fores para a norma G mas ja sabes os possiveis problemas que possas ter com ela.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Onde posso arranjar o pack??

Mensagempor sync » Sábado Nov 20, 2004 23:59

Já tive a ver, em alguns sites pq em lojas n há, qual os site que aconselhas para eu comprar e que me possa as melhores garantias??
Se bem que o pack n encontro, pois vêm sempre tudo em separado, já agora podias dizer se n te importares o sitio e as referências dos equipamentos, para eu n me enganar ao comprar e depois n funcionar :)

Obrigado pela ajuda.

Imagem

Eu gosto bastante deste router da D-link é pena n ter incorporado o modem adsl, se n já escolhia este é muito giro e funciona com a norma B, sabem de algum parecido da D-link só que com modem adsl incluido??? isto é so mais um pormenor mas....
ILTR
sync
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 19, 2004 20:55

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 21, 2004 15:52

Boas,
esse modelo nao é d-link é um linksys ..., la bonito e mas pronto.
router wireless com modem adsl incluido esquece, nao encontras, router com modem sim, wireless nao.
se for por exemplo à buy.com tens la da d-link norma G e norma B, se procurares por D-Link e abrires um link de um router qualquer, se olhares para o lado direito da pagina tens la um campo que diz SMART SAVINGS, la encontras os "packs"

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ndias » Domingo Nov 21, 2004 19:27

Eu mandei vir o dlink g604t da loja que dizes pois foi o sítio mais barato que encontrei.

estou a usá-lo com o sapo adsl.
o software é excelente (podes fazer download do manual do site da dlink uk e confirmar todas as funcionalidades).

recomendo vivamente :)
ndias
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 29, 2004 20:32

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 21, 2004 22:09

Boas,
agora é esperar que chegue e que funcione tudo certinho

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus