D-Link DSL-504T |portas|

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

D-Link DSL-504T |portas|

Mensagempor ]cool[ » Sábado Dez 04, 2004 15:25

boas ppl,
hoje de manha fui buscar o router; ligo, faço a configuraçao como ta no manual e desactivo a firewall(pois ñ é prioridade ter a firewall do router activada)... ando na net sem problema mas msn, emule... tudo o resto ñ dá! o msn nem liga... diz k tem problemas de net... o emule tem sempre low-id...
axo k tem haver com as portas mas tendo a firewall desligada ñ devia ter problemas destes ñ era?(dsk a minha ignorancia pois de redes ñ percebo nada)!
tive a ver outros topicos sobre as portas mas ñ dao pa confiraçao do meu d-link pois o meu pede a port map(?) e ñ sei k por ai...
desde ja agradeço a ajuda...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Dez 04, 2004 15:50

Olá:

Apesar da firewall do router estar desactivada , os pacotes nunca chegarão aos PCs da tua rede.
Isto porque é necessário "redireccionar" as portas usadas pelas aplicações para os PCs da rede privada.
As portas usadas pelo emule são a 4662/TCP e 4672/UDP...quanto ao messenger , procura por UPnP no router.
UPnP , vai permitir que os programas (como o messenger) "requesitem" portas ao router para poderem funcionar correctamente.
Espero ter ajudado alguma coisa...
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Re: D-Link DSL-504T |portas|

Mensagempor Cognome » Sábado Dez 04, 2004 16:02

Acho que não desactivaste a firewall e/ou o NAT, se não queres nenhuma "segurança" tens de desactivar os dois

Agora dizeres:
]cool[ Escreveu:desactivo a firewall(pois ñ é prioridade ter a firewall do router activada)

Até ficou todo arrepiado 8O.

Talvez seja melhor voltares a ler o manual do teu router/modem da página 14 à 34 para saberes como abrir os portos.

A "port map" é o número do porto que tens de abrir, tens de ver na configuração do programa que utilizas quais os portos necessários para a comunicação, mas no manual está lá explicado.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor ]cool[ » Sábado Dez 04, 2004 16:37

[PT]CableGuy Escreveu:Olá:

Apesar da firewall do router estar desactivada , os pacotes nunca chegarão aos PCs da tua rede.
Isto porque é necessário "redireccionar" as portas usadas pelas aplicações para os PCs da rede privada.
As portas usadas pelo emule são a 4662/TCP e 4672/UDP...quanto ao messenger , procura por UPnP no router.
UPnP , vai permitir que os programas (como o messenger) "requesitem" portas ao router para poderem funcionar correctamente.
Espero ter ajudado alguma coisa...

ja activei o UPnP e o msn continua a ñ dar... o emule ja dá... ñ sei kal é o problema com o msn... será do firmware?
tenho a firewall desactivada mas tenho o NAT activado pois se o desactivar a ligaçao fica sem dar! :?

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Dez 04, 2004 17:36

Ora bem...

O messenger deveria de funcionar SEMPRE , pois tens acesso à internet nesse PC.
O que poderia não funcionar era a transferência de ficheiros , "voice chat" ou "video chat" ,
porque estas comunicações necessitam de abrir portas para efectuar a transferência de dados.
Sinceramente acho que o problema do messenger não está relaccionado com o router. :wink:

Tenta activar a opção: Enable NetBIOS over TCP/IP , nas configurações da tua ligação.
Imagem
Pode ser que ajude. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor ]cool[ » Sábado Dez 04, 2004 19:36

ja ta tudo a dar como devia... e kem é k me explica isto:
a unica coisa keu fiz foi fazer reset ao router fazer a configuraçao como fiz na primeira vez mas noutro computador e agr ja dá neste computador!!!! :? :? :? :?
ha coisas k ñ vale a pena tentar perceber!!
obrigado a todos pela ajuda!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 5:46

Boas,
ainda nao percebi foi a finalidade de teres um router...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ]cool[ » Segunda Dez 06, 2004 21:44

tenho dois pc's e assim tenho ligaçao partilhada sem problema e alem disso keria substituir o modem usb pois ñ dava mt bem... e assim resolvi logo o problema...
ñ sei pk k deu alguns problemas kando o liguei a primeira vez... agr ta tudo a dar a 100%!!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes